Creality doa 250 impressoras 3D para projeto de robótica espacial no Brasil
Créditos: Reprodução/Creality

Creality doa 250 impressoras 3D para projeto de robótica espacial no Brasil

Projeto é realizado em 150 cidades no Brasil e cada escola receberá uma impressora

A Creality, empresa chinesa que lidera o mercado mundial no fornecimento e fabricação de impressoras 3D, oficializou uma parceria com o projeto Robótica Espacial. Este projeto é desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Universidade de Brasília (UnB) e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil através da Agência Espacial Brasileira (AEB).

20/08/2021 às 16:26

Como o anúncio oficial desse projeto ocorreu na forma de evento ao vivo, seus principais beneficiários – professores e alunos de todo o país – puderam participar. A Embaixada da China no Brasil também enviou seu representante para participar virtualmente desse momento que visa ajudar as crianças que participam do Robótica Espacial buscarem seus sonhos através da tecnologia 3D. Assim como integrantes da Creality na China também assistiram o evento ao vivo.


Funcionários da Creality na China assistindo ao evento de entrega das impressoras. Fonte: Divulgação/Creality

O projeto vai durar quatro meses, de agosto a dezembro. Através dele, 250 escolas de 150 cidades do país receberão 250 impressoras 3D patrocinadas pela Creality, e mais de 25 escolas serão visitadas pela unidade Tecnomob, um caminhão transformado em laboratório móvel. No curso, cada escola participante receberá licenças para utilizar a plataforma educacional, que deverá ser baixada nos celulares, computadores ou tablets dos estudantes. Com essa ferramenta totalmente interativa, os estudantes aprendem como montar seus próprios robôs na tela do dispositivo e aprendem também sobre a Missão Artemis da NASA, que serve como plano de fundo para o aplicativo que ensina robótica. Devido à falta de máquinas na educação, a tecnologia 3D ainda é uma área remota em muitos países, embora seja listada como uma tecnologia fundamental e promissora que pode mudar o mundo inteiro. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.