Amazon anuncia primeiro Centro de Distribuição no estado do Rio de Janeiro
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon anuncia primeiro Centro de Distribuição no estado do Rio de Janeiro

Novo centro fica localizado na região metropolitana da capital do estado e é 10º no Brasil

A Amazon anunciou a expansão de suas operações no Brasil com o novo Centro de Distribuição localizado em São João de Meriti, cidade do estado do Rio de Janeiro. Com esta inauguração, a Amazon passa a possuir dez centros de distribuição no país, presentes nos principais estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal.

15/09/2021 às 15:42
Notícia

Venda de discos de vinil cresceu 94% no primeiro semestre de ...

Até agora, a receita da venda de discos de vinil já alcançou 467 milhões de dólares

O novo complexo, que representa cerca de 30 mil metros quadrados, equivalente a quase quatro campos de futebol, faz parte do plano de expansão da Amazon no país. Hoje, no Brasil, os clientes já podem comprar mais de 45 milhões de itens de mais de 30 categorias diferentes. Esse crescimento irá deixar a grande variedade de produtos da empresa ainda mais perto dos clientes da região, possibilitando rotas de entrega mais fáceis para o estado. A criação do novo centro reforça também os planos da empresa em acelerar os negócios no Brasil e apoiar as comunidades nos locais onde insere seus Centros de Distribuição.

A chegada desse novo Centro de Distribuição nos deixa orgulhosos por trazer uma quantidade considerável de oportunidades de trabalho para a comunidade de São João de Meriti. A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes

 


Ricardo Pagani, diretor geral de operações da Amazon no Brasil

As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a Covid-19, com soluções de saúde e segurança permanentes. Globalmente, a empresa realizou mais de 150 mudanças em suas operações para ajudar no combate ao Covid-19 e contribuir para a segurança de seus funcionários.

Com esse novo Centro de Distruibuição, a Amazon chega a dez centros espalhados pelo país. São cinco em Cajamar, São Paulo; 1 em Betim, Minas Gerais; 1 em Santa Maria, Distrito Federal; 1 em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul e 1 em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.