Luiza Trajano, Tim Cook e Elon Musk estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo
Créditos: Bruno Rocha/ Fotoarena/ Alamy

Luiza Trajano, Tim Cook e Elon Musk estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Trajano da Magazine Luiza é a única brasileira presente na tradicional lista da Times

A revista Time, publicou a popular lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, durante o ano de 2021. A única brasileira presente na lista é a empresária brasileira, Luiza Trajano, da Magalu, indicada na categoria Titans. Luiza foi reconhecida pelo seu trabalho com a Magazine Luiza ao transformar uma única loja em uma das maiores redes varejistas do país e uma das empresas mais rentáveis do mundo. Além dela, diversos outros nomes como Elon Musk, CEO da Tesla, Tim Cook, CEO da Apple e Jensen Huang, CEO da NVIDIA também figuram na lista pela suas contribuições no ramo da tecnologia.

O processo de seleção das pessoas mais influentes é realizado pelos editores da revista. Entretanto, os nomes escolhidos são, anteriormente, indicados por pessoas incluídas em listas de anos anteriores. Luiza Trajano foi nomeada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que citou o papel da empresária ao ajudar pequenos empresários durante a pandemia ao fornecer o uso da plataforma da empresa para o e-commerce.

A Magalu além de ser uma das maiores redes varejistas do Brasil, vêm investindo no mercado gamer com a compra da Kabum! pelo valor de R$ 3,5 bilhões. A compra realizada em julho deste ano foi a 22ª compra do grupo em apenas 18 meses, que também inclui a aquisição dos sites Jovem Nerd e Canaltech.

Já os destaques para a área da tecnologia ficam para Jensen Huang, CEO da NVIDIA, indicado na categoria Innovators pelo importante papel na evolução da inteligência artificial. O Bilionário Elon Musk, também escolhido na categoria Innovators, pela sua contribuição em diferentes frentes do setor, desde carros elétricos até viagens espaciais e uma parceria bilionária com a NASA. Por último, Tim Cook foi selecionado pelo incrível trabalho à frente da Apple, após a morte de Steve Jobs. Como CEO da Apple, Cook conseguiu bater recordes de rendimento a cada ano, durante uma década comandando a empresa.

A lista divulgada pela Time também inclui outros nomes como a cantora Billie Ellish, a ginasta Simone Biles e a tenista Naomi Osaka. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Times
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.