Windows 11 build 22458 traz aplicativo Dicas atualizado e correções de bugs
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22458 traz aplicativo Dicas atualizado e correções de bugs

Este build está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev

A Microsoft anunciou hoje no blog do Windows a disponibilidade do Windows 11 build 22458 via Windows Update para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Um detalhe importante é que este build não tem relação alguma com o Windows 11 que será lançado no próximo dia 5 de outubro e por isso ele pode ser bem mais instável. 

OFICIAL: Windows 11 será lançado
no dia 5 de outubro

De acordo com o anúncio da Microsoft, um adas novidades neste build é o novo aplicativo Dicas, que recebeu um novo visual com elementos da linguagem de design Fluent e outras melhorias. O aplicativo oferece mais de 100 dicas para ajudar os usuários que estão aprendendo a usar o Windows 11, incluindo atalhos de teclado, maneiras de otimizar o PC, dicas de produtividade para o Office e mais. Além do novo app, os usuários também poderão conferir o novo widget Dicas.

No momento a versão atualizada do aplicativo Dicas só está disponível para os participantes no canal Dev. Em breve ele também será disponibilizado para os participantes nos canais Beta e Visualização do lançamento (Release Preview).

Windows 11 build 22458 traz aplicativo Dicas atualizado e correções de bugs
Reprodução/Microsoft

Outra novidade introduzida recentemente em builds anteriores mas mencionada pela Microsoft só agora é a opção para acessar rapidamente as opções de entrada a partir do botão de energia ano menu Iniciar:

Windows 11 build 22458 traz aplicativo Dicas atualizado e correções de bugs
Reprodução/Fabio Rosolen

Além das novidades mencionadas acima, este build traz correções para diversos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que afeta a confiabilidade do menu Iniciar, um que faz com que pastas com # no nome não sejam indexadas pela pesquisa do Windows, um que faz com que o aplicativo Configurações apresente erros quando o usuário acessa a categoria Vídeo e um que faz com que certos jogos apresentem erros quando o usuário utiliza o atalho de teclado Alt + Tab com o Auto HDR habilitado. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Continua após a publicidade

Com relação aos problemas conhecidos no Windows 11 buidl 22458, a lista inclui um que causa o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Surface Pro X, um que causa o erro DRIVER_PNP_WATCHDOG quando o usuário tenta fazer o upgrade para este build, um que faz com que a plataforma de virtualização Hyper-V e o Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2) não funcionem corretamente neste build instalado em dispositivos ARM64 como o Surface Pro X e um que faz com que os usuários não consigam abrir a Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) após a instalação deste build.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.