Você não precisa mais de senha para fazer login nas contas da Microsoft
Créditos: Divulgação Microsoft

Você não precisa mais de senha para fazer login nas contas da Microsoft

Empresa está permitindo que usuários removam suas senhas para entrar em serviços da empresa

No começo do ano a Microsoft disponibilizou formas diferentes para usuários corporativos entrarem em suas contas, usando algumas soluções invés de terem que usar senhas. Agora a empresa anunciou que esse recurso está disponível para todos os usuários dos seus serviços, que já podem deixar suas contas com outros sistemas de segurança e remover completamente as senhas.

15/09/2021 às 12:44
Notícia

Versão global do tablet Xiaomi Mi Pad 5 é confirmada por 349 ...

A versão Pro do modelo não ganhou uma versão internacional

A novidade faz com que os usuários não tenham que lembrar das suas senhas ou precisem usar algum gerenciador de senha, invés disso o login poderá ser feito através do Microsoft Authenticator, Windows Hello ou código enviado por e-mail ou SMS. Com isso será possível acessar serviços como Outlook, OneDrive e contas nos consoles Xbox Series X / S e diversos outros sem precisar gravar as senhas.

Apesar de já ter sido anunciado pela Microsoft, essa novidade ainda não está disponível, mas ela deve ser liberada para os interessados nas próximas semanas, chegando, provavelmente, antes ou junto com o lançamento do Windows 11, que acontecerá no dia 5 de outubro.


Créditos: Divulgação Microsoft

Para os usuários que tiverem o interesse de remover as senhas dos seus serviços da gigante de Redmond, primeiro eles terão que baixar o aplicativo Authenticator e autenticar ele na conta Microsoft. Depois disso, a empresa afirma que o usuário pode remover totalmente a senha de login através das ‘Opções de segurança avançadas e segurança adicional’, onde pedirá para o usuário terminar de configurar o login via o app Authenticator.

Pode parecer loucura remover a senha de login para acessar contas, mas esse novo recurso pode acabar não sendo apenas mais prático que o padrão, mas também mais seguro. O portal Engadget detalha que senhas normais não são totalmente seguras e muitas vezes são bastante incômodas, por isso maneiras de tornar esse processo mais rápido e seguro estão sendo estudados pelas empresas.

15/09/2021 às 11:32
Notícia

Correios farão leilão de 61 mil objetos não entregues aos des...

Itens incluem roupas, equipamentos eletrônicos e livros classificados como “refugos” pela estatal

Continua após a publicidade

Esse tipo de solução sem senha está se tornando comum cada vez mais rápido no mundo da tecnologia, atualmente a Google e Apple já oferecem soluções para entrar em alguns dos seus serviços sem precisar digitar uma senha padrão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.