Sem atualização: processador do Apple Watch Series 7 é o mesmo do Series 6
Créditos: Divulgação Apple

Sem atualização: processador do Apple Watch Series 7 é o mesmo do Series 6

Problemas no desenvolvimento de novo modelo podem ter feito a fabricante reutilizar o chipset

Ontem a Apple finalmente apresentou sua nova linha de dispositivos, como os smartphones da série iPhone 13 e o relógio inteligente da série Watch Series 7. Entretanto, diferente dos smartphones que estão sendo lançados com o novo chipset A15 Bionic, o smartwatch da empresa não está recebendo um novo processador, vindo com o mesmo utilizado nos modelos Watch Series 6.

15/09/2021 às 10:12
Notícia

iPhone 13 brasileiro é o mais caro do mundo

Preço do produto por aqui é equivalente a US$ 3 mil, praticamente o dobro do valor cobrado nos Estado...

Chamado pela gigante de Cupertino de “Apple Watch mais durável de todos os tempos", a empresa não deu detalhes que mostrem isso, inclusive não exibindo o desempenho deles durante a apresentação, algo que ela sempre fez com os antecessores. Isso já causa um certo estranhamento para quem cobre de perto os eventos de revelação da fabricante, ela nem mesmo falou sobre as peças internas que fazem parte do hardware do novo relógio inteligente.

Mas nem demorou muito para saber o motivo da Apple não ter falado muito das especificações internas do novo Watch Series 7: o chipset do aparelho é o mesmo utilizado no Series 6. O que mais chama a atenção é de que a empresa não deu nem uma melhorada no SoC, utilizando exatamente modelo do seu antecessor, e possivelmente vindo com os mesmos componentes internos.

Veja mais sobre o novo Apple Watch Series 7 neste link.

Não é nenhuma novidade que fabricantes utilizem chipsets em diversos produtos, além da própria Apple que já fez isso anteriormente, a sua principal concorrente, Samsung, também lançou uma série aparelhos com base no SoC Exynos W9110, algo que ela só mudou com o novo Exynos W920 para o Galaxy Watch4. Mas essa reutilização do processador pode ter sido um plano de última hora da gigante de Cupertino.

Continua após a publicidade

Alguns rumores recentes apontam que a empresa estava trabalhando em um design totalmente novo para o dispositivo, mas que alguns problemas estavam dificultando isso. Como apontado pelo desenvolvedor Guilherme Rambo no seu Twitter, o fato da empresa não ter mudado o código de modelo para os novos relógios inteligentes fortalecem ainda mais os rumores sobre problemas no desenvolvimento.

14/09/2021 às 19:24
Notícia

iOS 15 e iPadOS 15 serão lançados no dia 20 de setembro

Informação foi confirmada pela Apple após o anúncio dos novos iPhone 13, iPad, iPad mini e Apple Watc...

De qualquer maneira a Apple apresentou o novo Apple Watch Series 7 com algumas melhorias como um display maior, mais resistência a água e, principalmente, melhorias de otimizações via software. O novo relógio inteligente da empresa será lançado no outono americano, nossa primavera, custando 399 dólares.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guilherme Rambo, 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.