Correios farão leilão de 61 mil objetos não entregues aos destinatários
Créditos: Correios

Correios farão leilão de 61 mil objetos não entregues aos destinatários

Itens incluem roupas, equipamentos eletrônicos e livros classificados como “refugos” pela estatal

No próximo dia 27 de setembro os Correios realizam um leilão com cerca de 61 mil objetos que não foram entregues aos destinatários. A lista de itens inclui livros, roupas e até mesmo equipamentos eletrônicos classificados como “refugos”.

Sob a ótica dos Correios, refugos são objetos que não foram entregues aos destinatários, depois de esgotadas todas as tentativas de entrega, e que não foram procurados nas agências dos Correios posteriormente. Itens que foram devolvidos ao remetente e cuja entrega não foi possível também podem estar nessa lista.

26/08/2021 às 16:00
Notícia

Correios moderniza sistema de rastreamento de encomendas

Empresa quer facilitar a vida de seus clientes na hora de acompanhar seus objetos

Como participar do leilão dos Correios?

Os 61 mil itens disponíveis não serão comercializados de forma avulsa, mas sim em lotes. Os lances iniciais de cada lote variam entre R$ 1.303 e R$ 85.050. Podem participar do leilão tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.

Se você ficou interessado, o primeiro passo é se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. O formulário deve ser preenchido com todas as suas informações pessoais – nome, CPF, endereço completo, data de nascimento, telefone e e-mail – e, se você tiver uma conta no Banco do Brasil, há a opção de vinculá-la ao cadastro.

O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade ‘Licitações Correios Aberta” e escolher “São Paulo Metropolitana” na coluna dependência”, informou os Correios.

Por fim, se após consultar os itens de cada lote você quiser vê-los de perto antes de dar um lance, é possível agendar visitas pelo telefone (11) 4313-8150. Os lotes estão armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo – Rua Mergenthaler, 592.

Privatização segue avançando no Senado Federal

Enquanto isso, o projeto de privatização dos Correios segue avançando no Senado Federal. Ontem (14), o senador Marcos Bittar foi escolhido para relatar o projeto que abre caminho para a privatização dos Correios na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. 

Continua após a publicidade

Bittar afirmou que irá apresentar na terça-feira da próxima semana a proposta de trabalho para a tramitação do PL dos Correios. De acordo com o senador, esse plano deve incluir duas sessões de discussão sobre o projeto, que devem ser feitas na mesma semana, para ouvir as “duas versões” sobre a venda da estatal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Agência Brasil
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.