Infinix lança fones TWS XE20 e XE25 com bateria de até 100 horas
Créditos: Divulgação/Infinix

Infinix lança fones TWS XE20 e XE25 com bateria de até 100 horas

Modelos oferecem conexão Bluetooth 5.0 e modos de baixa latência para os gamers

14/09/2021 às 14:47
Notícia

iPhone 13 é oficial! Preço, especificações e tudo sobre os no...

Aparelhos começam a ser vendidos no dia 17 de setembro; ainda não há data de lançamento oficial no Br...

Nesta semana, a fabricante Infinix realizou um evento para revelar os seus novos smartphones: Infinix Zero X, Zero X Pro e Zero X Neo.

Eles chegaram com especificações bem similares, incluindo processador MediaTek Helio G95 e câmeras periscópio. Outros produtos anunciados na ocasião foram os novos fones de ouvido Infinix XE20 e XE25. 

Os modelos são completamente wireless (TWS) e trazem recursos importantes principalmente para quem gosta de jogar ou assistir filmes no celular, incluindo conexão tipo Bluetooth 5.0 e suporte a modos de baixa latência. 

Infinix XE20

Fones TWS Infinix XE20

O Infinix XE20 é o modelo mais simples da linha. Ele possui um visual parecido com o dos AirPods da Apple, não tendo qualquer tipo de cancelamento de ruído. Vendido nas cores preto ou branco, o XE20 utiliza drivers de 10mm com diafragma de grafeno, prometendo uma boa resposta sonora. 

Ele vem com um case oval que garante até 30 horas de duração de bateria ao todo (4 horas considerando apenas a bateria dos fones). A recarga total do case demora apenas 2,5 horas e é feita por uma porta USB-C.

A conexão Bluetooth 5.0 tem suporte a BLE para baixo consumo energético e também ao pareamento rápido, ativado a partir do momento em que você retira os fones do case. O modo de baixa latência tem um atraso de 60 milissegundos. O suporte aos codecs é um pouco mais limitado, apenas com as opções AAC e SBC. 

Continua após a publicidade

Outros destaques do XE20 incluem os comandos por toque na superfície externa, para controle da reprodução de mídia, alcance de até 10 metros e certificação IPX4, contra respingos d’água. 

Fones Infinix XE 25

O modelo XE25 parece trazer todos os recursos esperados de bons fones de ouvido TWS. A Infinix destaca em primeiro lugar o case com bateria de 2.000mAh, com recarga rápida por USB-C. Ele conta com tecnologia reversível, podendo atuar como um pequeno PowerBank, capaz de recarregar seu celular e outros dispositivos. No exterior, um display em LED mostra exatamente qual o nível de bateria. 

Infinix XE 25

A empresa garante duração total de bateria de 100 horas (6h apenas dos fones), afirmando que seu modelo tem capacidade 410% superior à dos AirPods Pro da Apple. 

Falando sobre a parte sonora, o Infinix XE25 também utiliza um diafragma de grafeno com drivers de 6 milímetros. Apesar do tamanho reduzido, ele possui outros componentes internos que prometem uma melhor resposta sonora, segundo a fabricante. 

Infinix XE25

Além de ser um modelo in-ear selado, ele ainda traz suporte ao cancelamento de ruídos ativo (tecnologia Infinix ENC), que age especificamente na supressão dos ruídos ambientais. A empresa utiliza redes neurais para melhorar o reconhecimento da fala e manter a qualidade das chamadas. 

Assim como o XE20, o XE25 utiliza Bluetooth 5.0 com suporte ao modo de baixa latência (60ms), BLE, pareamento rápido e aos Codecs AAC e SBC. Outros detalhes incluem a resistência IPX4 e suporte a comandos por toques na superfície externa. 

Confira abaixo todas as novidades anunciadas pela Infinix durante o evento, incluindo os novos smartphones Infinix Zero X, Zero X Pro e Zero X Neo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Infinix (XE20), Infinix (XE25)
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.