Netflix se prepara para lançar remakes de novelas brasileiras inesquecíveis
Créditos: Netflix

Netflix se prepara para lançar remakes de novelas brasileiras inesquecíveis

Plataforma de streaming quer realizar remake de grande novela de sucesso, opções mais cotadas são pecado capital e Mulheres de areia

A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, procura investir bastante na ampliação do seu portfólio. Desde novas temporadas de série de grande sucesso, até mesmo novas empreitadas no mundo dos jogos. O site Natelinha, divulgou que a equipe da Netflix Brasil quer criar remakes de algumas grandes novelas brasileiras. Os principais títulos cotados pela plataforma são Mulheres de Areia (1973) e Pecado Capital (1975)

Netflix: todos os lançamentos de setembro de 2021

13/09/2021 às 18:12
Notícia

Amazon disponibiliza atualização que muda experiência de leit...

e-readers a partir da sétima geração receberão update em interface

O sucesso recente de Cobra Kai, que já tem sua quinta temporada confirmada, pode ser um dos motivos que levou a Netflix Brasil a investir nas novelas de grande sucesso no Brasil. Segundo o que foi apurado, a empresa irá se basear no crescimento do Globoplay para expandir ainda mais a marca em território brasileiro. Para isso, a aposta é recriar as grandes telenovelas brasileiras para atingir públicos de todas as idades e ainda capturar a atenção de recortes da população que não assinam a Netflix.

Relatos apontam que a plataforma de streaming está negociando com Janete Clair, autora de Pecado Capital, para criar o remake do clássico protagonizado por Francisco Cuoco nos anos 70. Nos anos 90 a própria Globo tentou emplacar um remake da telenovela, mas sem muito sucesso. 


Remake de Pecado Capital dos anos 90 feito pela Globo. Novela não atingiu os mesmos índices de sucesso que o original da década de 70 (Créditos: Rede Globo)

Outra aposta é a novela Mulheres de Areia, de 1973, que também já recebeu um remake no ano de 1993 protagonizado por Glória Pires. Podemos perceber que a Netflix está em busca de títulos de grande repercussão nacional, que podem ser identificados por várias gerações. Dessa forma a empresa se assegura de fazer uma aposta segura, que pode garantir bons frutos à plataforma. Até o momento não temos nenhuma confirmação sobre inicio de produção ou datas de estréia, mas parece certo que em breve os brasileiros poderão assistir novelas no Netflix.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Natelinha
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.