GIGANTE! LG lança Direct View LED TV com tela de 325 polegadas
Créditos: Divulgação/LG

GIGANTE! LG lança Direct View LED TV com tela de 325 polegadas

Preços também são enormes e podem chegar a 1,7 milhões de dólares. Confira todos os detalhes

06/03/2021 às 15:33
Notícia

TVs Samsung com tecnologia micro-LED de 110 e 99 polegadas ch...

A empresa ainda anunciou novos modelos e recursos melhorados

Nesta terça-feira (14), a LG lançou a Direct View LED (DVLED), uma nova linha de TVs gigantescas voltadas especificamente ao segmento de usuários entusiastas. 

Com tamanhos que vão de 81 até assustadoras 325 polegadas, a LG posiciona a novidade como a solução perfeita para quem planeja construir um Home Cinema, garantindo máxima imersão nos conteúdos. 

Para formar uma tela tão grande, a linha de TVs Direct View LG utiliza milhões de diodos de LED organizados em tamanhos, formatos e resoluções personalizáveis. As configurações partem de 2 milhões de LEDs, mas podem chegar a até 33 milhões nos maiores tamanhos de tela disponíveis - superando até mesmo a rival Samsung. Com isso, as resoluções de imagem incluem padrões como 2K, 4K e 8K. 

A proporção de tela padrão é de 16:9, mas os consumidores podem fazer pedidos customizados, incluindo o formato 32:9, ideal para quem planeja utilizar a DVLED para ver múltiplos conteúdos simultaneamente (algo muito comum em ambientes empresariais e comerciais). 

DVLED em formato Ultrawide

Um verdadeiro cinema na sua casa

Quando a LG fala em oferecer uma experiência Extreme Home Cinema, ela não está brincando. Para você ter uma ideia, as telas de salas de cinema comerciais costumam ter tamanhos a partir de 540 polegadas, mas utilizadas em um ambiente muito maior. 

Na configuração de 325 polegadas, a LG Direct View LED cria uma experiência tão imersiva quanto, uma vez que você estará bem mais próximo da imagem. 

Continua após a publicidade

Segundo a LG, essas telas foram projetadas para permitir que os telespectadores mergulhem no conteúdo, oferecendo brilho, cores, taxas de contraste e tamanhos de tirar o fôlego, do mesmo modo que um cinema tradicional, mas agora com o conforto e intimidade da sua casa. 

Uma experiência para poucos

Se você curtiu a novidade, é bom respirar bem fundo antes de pensar em comprar uma DVLED. As novas telas são vendidas apenas sob demanda e os valores partem de 70 mil dólares para a configuração mais simples, chegando a astronômicos 1,7 milhões de dólares para a versão de 325 polegadas. 

Sim. São quase 9 milhões de reais (sem considerarmos qualquer tipo de imposto!) para você ter uma tela dessas na sua sala. A empresa realmente não está brincando ao afirmar que as Direct View LEDs são voltadas ao segmento entusiasta e de luxo. 

Além do valor do produto, a empresa estima que os custos de instalação, garantia e suporte (incluindo duas visitas por ano para verificação da saúde do painel) ficarão em torno de 30 mil dólares (mais de 150 mil reais). 

Pelo menos a LG inclui um controle remoto WebOS no pacote, sem qualquer custo adicional… Brincadeiras à parte, o controle tem recursos avançados e permite controlar cada aspecto do funcionamento dos painéis. 

DVLED em formato Ultrawide

A nova linha DVLED da LG já está disponível para os interessados. O frete é realizado sob demanda, em um case especial ATA e por via aérea, para garantir que o produto chegue à salvo na sua humilde residência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: LG
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.