Samsung anuncia smartphone intermediário Galaxy M22 com bateria de 5.000mAh
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia smartphone intermediário Galaxy M22 com bateria de 5.000mAh

Aparelho vem equipado com o chip MediaTek Helio G80 e com 4GB de RAM

Depois de diversos vazamentos, a Samsung finalmente anunciou na Europa seu novo smartphone intermediário Galaxy M22. Este modelo traz o chip MediaTek Helio G80 em vez de um da linha Exynos ou Snapdragon e bateria grande com capacidade de 5.000mAh.

Com Exynos 2200, vaza primeiro teste de
benchmark do Samsung Galaxy S22

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela Samsung, o novo smartphone possui tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 1600 x 720 (HD+) e taxa de atualização de 90Hz. Ele vem equipado com o já mencionado chip MediaTek Helio G80 com oito núcleos, 4GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento interno, slot para cartões microSD om até 1TB de capacidade e a bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 25W.

Samsung anuncia smartphone intermediário Galaxy M22 com bateria de 5.000mAh
Divulgação/Samsung

O conjunto de câmeras do smartphone Galaxy M22 inclui uma câmera frontal de 13MP com abertura f/2.2 e quatro câmeras traseiras – a principal de 48MP com abertura f/2.0, a ultrawide de 8MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 123 graus, a macro de 2MP com abertura f/2.4 e mais uma de 2MP com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.

A câmera principal do novo smartphone suporta zoom digital de até 10x e também possui foco automático. O conjunto de câmeras também suporta outros recursos como modo retrato, gravação de vídeos em câmera lenta com resolução HD (720p) a 120fps e gravação de vídeos com resolução Full HD (1080p) a 30fps.

Samsung anuncia smartphone intermediário Galaxy M22 com bateria de 5.000mAh
Reprodução/Samsung

As opções de conectividade do Galaxy M22 incluem o suporte para 4G LTE, dois chips SIM, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, NFC, porta USB Type-C (USB 2.0) e conector de 3,5mm para fone de ouvido. Outros recursos do aparelho incluem o suporte para a plataforma de segurança Samsung Knox, sensor de impressões digitais na lateral, suporte para serviços de localização como GPS, Glonass, Beidou e Galileo, e mais. O sistema operacional é o Android 11 com a interface One UI 3.1.

Preço e disponibilidade
O Galaxy M22 estará disponível incialmente na Alemanha nas cores preto, azul e branco, mas seu preço e ainda não foi divulgado. Em breve ele também será introduzido em outros países da Europa. Informações vazadas no início de julho indicavam que ele chegaria ao mercado europeu com preço sugerido de €239,90, mas isso ainda precisa ser confirmado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, SamMobile, Android Authority, PhoneArena, TudoCelular
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.