Xiaomi anuncia óculos inteligente que tira fotos e tem visor MicroLED
Créditos: Xiaomi

Xiaomi anuncia óculos inteligente que tira fotos e tem visor MicroLED

Produto mostra visão da empresa para o futuro dos produtos vestíveis

A Xiaomi apresentou nesta segunda-feira, 13 de setembro, seu óculos inteligente com uma visão do futuro de seus engenheiros, ele se chama Xiaomi Smart Glasses e foi mostrado em um vídeo postado no canal da empresa onde ela apresenta algumas funções que o produto possui com dois atores utilizando o vestível e simulando situações do cotidiano. Confira abaixo o vídeo de anúncio do produto.

O conceito apresentado traz para a lente do óculos uma tecnologia de guia de onda óptico que refrata luzes a 180 °, a empresa implementa um pequeno visor MicroLED que é menor que um grão de arroz e possui pixels individuais de 4µm, ele é instalado estrategicamente na armação do produto e reflete para o olho do usuário as informações e recursos disponíveis no vestível, a reprodução é feita em cor monocromática capaz de atingir um brilho máximo de 2 milhões de nits.

Na armação do produto também está instalado uma câmera de 5 MP na parte frontal, que é capaz de tirar fotografias e registrar momentos importantes do dia-a-dia, um LED indicador acenderá todas as vezes que a câmera for ativada, o que demonstra a preocupação da empresa com a privacidade das pessoas ao redor de quem esteja utilizando o seu óculos inteligente.

Rodando um sistema Android, o produto é equipado com um processador ARM de quatro núcleos, além de sua bateria, microfone, touch pad e módulos Wi-Fi e Bluetooth, seus recursos incluem notificações de mensagens e chamadas, a possibilidade de navegação com uso do GPS integrado e também utilização da câmera parra fotografias e tradução de textos, seu microfone embutido é capaz de transcrever textos em tempo real.

05/08/2021 às 12:10
Notícia

Facebook faz protótipo de óculos de VR com projeção dos olhos

Novo modelo da empresa é capaz de mostrar externamente parte do rosto tapado pelo aparelho

Continua após a publicidade

Não foi divulgado uma previsão de lançamento do produto nem valores, a Xiaomi ressalta que é uma visão para o futuro e até cita em seu vídeo um mundo onde smartphones possam deixar de ser necessários com novos gadgets como o Xiaomi Smart Glasses.

Recentemente, em 8 de setembro, o Facebook lançou em parceria com a Ray-Ban um óculos capaz de grava vídeos , aparentemente o mercado de óculos inteligentes pode começar a esquentar daqui pra frente, há expectativas para o lançamento de um Apple Glass, o que balançaria bastante o mercado de vestíveis inteligentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi
User img

Juliano Aires

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.