Google finalmente lança "Modo Escuro" para o buscador no desktop
Créditos: Reprodução/9to5Google

Google finalmente lança "Modo Escuro" para o buscador no desktop

Pedidos dos usuários convenceram a empresa a liberar a novidade. Veja como ativá-la no seu navegador

13/09/2021 às 15:04
Notícia

Shopee é notificada pelo Procon para explicar a autenticidade...

Procon-SP afirma que a empresa pode ser responsabilizada por produtos falsificados ou contrabandeados...

Depois de muitos pedidos dos usuários, a Google finalmente decidiu liberar o Modo Escuro para as buscas feitas no Desktop. O anúncio foi realizado pela empresa na última quinta-feira (09), por meio de uma publicação na página de suporte do buscador. 

O recurso foi lançado oficialmente na data do post, mas a Google destaca que pode demorar algumas semanas até que ele seja disponibilizado para todos os usuários da ferramenta.

Como ativar o Modo Escuro do Google no Desktop

Para ativar o Modo Escuro nas buscas do Google feitas pelo Desktop, o primeiro passo é acessar a página da ferramentaEm seguida, selecione a opção “Configurações”, disponível no rodapé da página (ou clicando na engrenagem localizada no topo direito, caso esteja na página de resultados). 

Após, clique sobre “Configurações de Pesquisa”. Na nova tela que se abrirá, selecione a opção “Aparência” no menu esquerdo. Haverá três opções: 

  • Padrão do dispositivo (Device Default): acompanha o esquema de cores do seu computador (claro, escuro ou agendado de acordo com o horário do dia)
  • Escuro (Dark): é o novo modo de cores com plano de fundo escuro e texto em branco
  • Claro (Light): opção padrão com plano de fundo branco e texto escuro

Depois de selecionar a opção desejada, lembre-se de clicar sobre o botão “Salvar” para gravar a sua nova configuração de aparência para as buscas no Desktop.

Alguns usuários também reportaram ter visto um ícone em formato de sol ao realizar buscas pelo site em navegadores mobile, mas isso não foi mencionado pela Google no anúncio oficial. 

Buscas em modo escuro do Google

Continua após a publicidade

Não tenho essa opção. E agora?

Como dito pela própria Google, o Modo Escuro para as buscas no Desktop já “foi lançado”, mas pode demorar algumas semanas até que usuários do mundo inteiro tenham acesso a ele. Por isso, caso você não encontre essa opção nas configurações do buscador, será necessário aguardar mais alguns dias. 

Para usuários que realmente fazem questão de testar as buscas em Modo Escuro, uma alternativa é recorrer a extensões para navegadores que forçam temas escuros em vários sites. Outra opção é utilizar ferramentas de busca como o DuckDuckGo, que já tem essa opção ativada por padrão. 

Vale destacar que o esquema de cores escuro já estava disponível nos aplicativos mobile (iPhone e Android) da Google desde maio do ano passado. Já o padrão escuro para Desktops começou a ser testado em fevereiro de 2021, quando vários usuários reportaram que suas buscas apareceram em Modo Escuro de forma aleatória. 

A Google destaca que as configurações selecionadas para as buscas no Desktop são independentes daquelas utilizadas em smartphones e apps. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Google Fonte: Google
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.