Ford lança motor Eluminator para transformar qualquer carro em elétrico
Créditos: Reprodução/Ford

Ford lança motor Eluminator para transformar qualquer carro em elétrico

Fabricante afirma que motor poderá ser adaptado em diversos modelos de veículos

A Ford está investindo em uma frota de veículos elétricos, tanto irá apresentar um novo motor elétrico capaz de ser adaptado em diferentes modelos de veículos. O motor Eluminator busca tornar qualquer modelo antigo de veículo à gasolina, em um futuro carro elétrico. De acordo com informações publicadas pela Exame, o motor de 285 CV será apresentado oficialmente durante o dia 2 de novembro no SEMA Show em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O motor Eluminator além dos 285 CV de potência possui 43,9KGmf de torque. As dimensões do modelo são de 57cm de comprimento e 37 cm de altura, considerado um motor pequeno para boa adaptação em diversos veículos. Até o momento, a Ford não divulgou qual será o preço da novidade, e também quais veículos o Eluminator conseguirá transformar em elétrico. Durante o SEMA Show, provavelmente a fabricante irá revelar todos os detalhes do produto, além de custos de instalação e demais componentes necessários para a conversão.


Motor Eluminator da Ford promete transformar qualquer veículo em veículo elétrico (Créditos: Ford)

Além da Ford, diversas outras fabricantes de carros, como a Renault, estão apostando na transformação da frota de carros mundial. Diversos investimentos e novos modelos estão sendo lançados com a intenção de democratizar a tecnologia, como é caso do novo Mégane E-TECH com 470km de autonomia e recarga rápida de bateria, onde 30 minutos de carga equivalem a 300km de autonômia. A Mercedes-Benz também já declarou que até 2030 pretende ter apenas veículos elétricos em sua frota.

Segundo relatório publicado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Brasil deve seguir a tendência global e aumentar as vendas de veículos elétricos. Projeções levantadas pela entidade apontam que em 2035, até 62% dos veículos vendidos em território nacional serão elétricos ou híbridos. No Brasil, para o cenário se concretizar o estudo aponta que será necessário um investimento massivo de R$ 150 bilhões em infraestrutura, tecnologia e produção de veículos elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Exame
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.