iFood deve iniciar serviço de "pães por assinatura" no aplicativo
Créditos: Reprodução/Athosbr99

iFood deve iniciar serviço de "pães por assinatura" no aplicativo

Tela sumiu do app e foi vista por usuário, indicando que sistema está em testes

Queeeeem queeeeeer pão? Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho?

Em breve você poderá responder essa música através da assinatura de pães do iFood. Pelo menos é o que indica um suposto "vacilo" no aplicativo da empresa. O usuários do Twitter (e iFood, eu suponho) Athosbr99 divulgou em um tweet o print do seu aplicativo em que apareceu a opção de assinar pães quentinhos através do popular app de delivery de tudo (ou quase tudo). Fazendo o ótimo trocadilho de pão as a service, podemos ver pelos prints os planos do PaaS (não, P aqui não é de Plataform). E nos planos que começamos a suspeitar que tudo ainda está em teste.

Quem trabalha ou já trabalhou com desenvolvimento de aplicativos sabe que as vezes um deploy, o envio do produto finalizado ou com as novas atualizações, pode não só enviar um bug, mas algo que ainda não está pronto. Quem não lembra em 2020 quando, semanas depois dos boatos de Twitter pago, o aplicativo de 280 caracteres teve uma instabilidade que alguns usuários receberam um "você passou dos replies"? Aquilo me levantou suspeitas de algo lançado antes da hora. E em junho deste ano chegou o Twitter Blue, serviço de assinatura com a função de cancelar Tweets. E não só o fato do Pães as a Service ter sumido me levanta a ideia de que foi um envio acidental da funcionalidade, mas os preços também.

O plano semanal de 4 pães por dia, 5 vezes na semana, custa R$ 34,90 (49,90 sem o desconto) e você só recebe durante uma semana. Já o plano mensal, com 4 pães por dia, 2 vezes na semana, está pelo mesmo valor. E assim... se você vai assinar um serviço de pães, você não vai querer receber pão todo dia? E 49,90 preço cheio para 20 pães na semana? Pesquisando rapidamente, um dos mercados mais caros de Florianópolis, sede do Mundo Conectado, cobra 12 reais pelo quilo do pão. Aliás, pão só pode ser comercializado por peso. Apesar que em alguns lugares do país você ainda pode ver estabelecimentos vendendo por unidade.


Fonte: Reprodução/Athosbr99

Se de fato o iFood pretende lançar o serviço, tem que mudar algumas coisas. A maior dificuldade será o método de cobrança pelo quilo do pão.

No aguardo da tapioca as a Service porque eu sou fitness. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Athosbr99
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.