Samsung cria tela OLED expansível de 13 polegadas
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung cria tela OLED expansível de 13 polegadas

Novo display da empresa é capaz de pulsar e criar outros efeitos parecidos

A Samsung é líder no mercado de telas dobráveis e roláveis, com as suas tecnologias sendo as mais procuradas pelos consumidores e fabricantes, agora a empresa está expandindo seu produto para um novo tipo de display: que é capaz de se expandir. Essa novidade foi apresentada pela empresa na semana passada e é capaz de criar efeitos na tela, por exemplo, podendo pulsar como um coração.

13/09/2021 às 11:43
Notícia

Os 10 filmes mais pirateados da semana [13/09/21]

Escape Room 2: Tensão Máxima, já lançado nos cinemas brasileiros, ficou em primeiro lugar no ranking ...

O nome da tela é bastante descritivo sobre o que ela pode fazer, que é se expandir e mudar de forma, podendo usar a sua flexibilidade para ficar bastante achatado, ou expandir para criar um tipo de barriga. A tela foi mostrada pela empresa primeiro no Global Tech Korea 2021 e agora teve um vídeo do seu funcionamento revelado, entretanto a fabricante não informou muito os seus planos futuros para esse recurso.

Como apontado pelo portal SamMobile, esse novo display não é nenhuma novidade, anteriormente a empresa já havia mostrado uma solução igual. Mas aparentemente a Samsung progrediu bastante nessa área, isso porque a nova tela expansível da empresa se mostrou bastante mais tecnologia que a mostrada anteriormente, além disso ela é também é maior, com o motor de movimento equipado em um display de 13 polegadas, um pouco maior que as 9” mostrada ontem.

Entretanto, essa nova tela não deve ser equipada em smartphones e tablets, principalmente por causa de espaço interno ocupado pelos mecanismos. Mas a Samsung é conhecida por oferecer soluções para diversas empresas do mundo, como cachoeiras digitais e telas de LED gigantes, que podem tirar bastante proveito dessa novidade.

A gigante sul-coreana também se destaca bastante pelas seus enormes displays que estão sendo usadas para substituir as famosas “telas verdes” no cinema, iguais as usadas para a gravação da série The Mandalorian. Tecnologias de displays que podem se expandir podem ser muito úteis para essa função, mas primeiro a Samsung tem que encontrar formas de passar esses mecanismos para telas bem maiores, que são capazes de ocupar um ambiente inteiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile, WhatHifi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.