WhatsApp adiciona criptografia de ponta-a-ponta aos backups no Drive e iCloud
Créditos: Anton/Pexels

WhatsApp adiciona criptografia de ponta-a-ponta aos backups no Drive e iCloud

Antes exclusivo das conversas, funcionalidade será levada para o armazenamento em nuvem

Um dos maiores apps de mensagem instantânea, o WhatsApp finalmente terá criptografia de ponta-a-ponta para os seus backups no Google Drive ou iCloud. Atualmente, somente as conversas são criptografadas desse jeito, portanto somente quem está envolvido na conversa tem acesso aos conteúdos trocado no chat.

13/09/2021 às 08:50
Notícia

WhatsApp: em breve você poderá transformar mensagens de áudio...

Recurso já está em desenvolvimento na versão para iOS do aplicativo

WhatsApp, empresa pertencente ao Facebook, iniciou os testes de backups criptografia de ponta-a-ponta nas últimas semanas em smartphones Android. E na última sexta-feira foi liberado a criptografia para todos os backups no aplicativo de mensagem. Com a nova funcionalidade, usuários poderão ter mais segurança e privacidade na hora de subir as suas conversas nos seus armazenamento em nuvem, seja Google Drive ou iCloud.

Hoje o backup funciona assim: você sobe sua conversa para a nuvem, o Whatsapp não tem mais acesso a ele e toda a responsabilidade da integridade e segurança das conversas passa para o provedor do serviço. Então alguém pode invadir a sua conta ou em caso de vazamento de dados, ter acesso às conversas. Agora, conforme explicado pelo próprio site do Facebook, será necessário ter a senha de 64 dígitos para abrir o backup.


Fonte: Divulgação/Facebook

Explicando a imagem acima, na primeira temos como criar o backup. Após autorizar a criação, o usuário recebe o código de 64 dígitos que é salvo manualmente (seja em um papel, em outro lugar digital como aplicativo de notas ou no cofre do código). Para reaver o backup, é necessário digitar o código.

07/09/2021 às 08:56
Notícia

Como transferir o histórico do WhatsApp do iPhone para smartp...

Funcionalidade só está disponível, no momento, para Android 10 ou superior e novos celulares Samsung

Continua após a publicidade

cofre do código (HSM Key Vault) guardará também o código criado. Como explicado na segunda imagem, o código de 64 dígitos é salvo nesse cofre e o usuário cria uma senha para acessar o código.  Depois, só abrir o backup novamente. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Facebook
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.