Qualcomm trabalha no Snapdragon 695/695G com suporte a taxa de atualização de 144 Hz
Créditos: Pexels/RODNAE Productions

Qualcomm trabalha no Snapdragon 695/695G com suporte a taxa de atualização de 144 Hz

Chipset SM6375 tem configuração octa-core e deve trazer alto desempenho em jogos a um preço mais acessível

13/09/2021 às 12:00
Notícia

Motorola lança Moto e20 e Moto g20 no Brasil com preços a par...

Moto g20 agora recebe versão com 128 GB e novas cores

A Qualcomm está desenvolvendo um novo modelo de chipset para smartphones, possivelmente focado no segmento gamer e no desempenho para jogos mobile, com suporte a telas de até 144 Hz. A informação foi veiculada pelo site WinFuture, neste sábado (11). 

Segundo as fontes ouvidas, o codinome do novo chip é Qualcomm SM6375. Ele traz uma configuração octa-core, com quatro núcleos focados em alto desempenho (Gold) e outros quatro focados em eficiência energética (Silver). 

Um ponto curioso é que o mesmo chip está sendo trabalhado em diversas versões (SKUs), variando em relação ao clock das unidades de processamento e da GPU (que vai de 800 a 960 MHz). De acordo com os rumores, estas seriam as quatro variantes do chip:

  • 4 cores Gold operando a 2.1GHz + 4 cores Silver operando a 1.8GHz
  • 4 cores Gold operando a 2.2GHz + 4 cores Silver operando a 2.0GHz
  • 4 cores Gold operando a 2.3GHz + 4 cores Silver operando a 2.1GHz
  • 4 cores Gold operando a 2.5GHz + 4 cores Silver operando a 2.2GHz

Essas versões dos chips devem ser comercializadas com nomes e faixas de preço distintas (algo já feito pela Qualcomm no passado). 

Suporte a 144Hz e foco nos games

Em virtude do codinome utilizado (SM6375), o WinFuture especula que o novo chip possa se chamar Snapdragon 695, com as versões mais poderosas recebendo o nome Qualcomm Snapdragon 695G, focado em desempenho gráfico e jogos. 

Essa teoria é reforçada pelo suporte a telas com taxas de atualização de até 144Hz, que prometem melhores tempos de resposta e mais suavidade nos movimentos, principalmente durante as partidas em jogos como Fortnite e Call of Duty Mobile. 

Vale destacar que os chips da série Snapdragon 600 são considerados como intermediários e comercializados a preço mais acessível. Por isso, ter um modelo pensado para jogos é uma excelente notícia, considerando que teremos smartphones potentes mesmo fora do segmento premium e top de linha. 

Continua após a publicidade

Mobile Gaming com Snapdragon

Mais um chipset a caminho

A mesma fonte revelou que a Qualcomm também está desenvolvendo um segundo chipset, o SM6225. Ele vem sendo testado em aparelhos com cerca de 6 GB de RAM e armazenamento UFS 2.2 de 128 GB, tendo suporte a telas de 90 Hz. Ele provavelmente será o novo padrão dentro da série Snapdragon 600, substituindo o modelo 665, lançado em 2018. 

Por fim, a publicação destaca que tanto o Qualcomm SM6375 (possível Snapdragon 695G) quanto o SM 6225 serão fabricados pela TSMC. Ainda não se sabe qual é o processo de fabricação utilizado, mas espera-se que o lançamento ocorra até o fim de 2021, a menos que a falta de componentes afete as linhas de produção de forma ainda mais significativa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: WinFuture
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.