Aplicativo do Instagram para o iPad não é prioridade para a rede social
Créditos: Obi Onyeador no Unsplash

Aplicativo do Instagram para o iPad não é prioridade para a rede social

CEO afirmou que o aparelho não é um dos focos dos desenvolvedores atualmente

O iPad tem sofre com aplicativos que possuem versão para iPhone mas que não existem para ele, um desses apps é o Instagram, que até hoje não lançou uma versão para o tablet da Apple. Não se sabia o motivo para isso, mas agora o CEO da rede social até falou que seria bom fazer essa versão do aplicativo, mas que isso não está nas prioridades da rede social.

13/09/2021 às 10:08
Notícia

iPhone 13, Apple Watch Series 7 e mais: o que esperar do novo...

Finalmente chegou a hora de conhecer a nova geração do iPhone. Veja uma prévia de tudo que vai rolar ...

Quem fala isso é o portal Phone Arena, que relata uma resposta do Adam Mosseri, CEO do Instagram, para a pergunta sobre o interesse em fazer o app para tablet. Respondendo a pergunta de um seguidor, ele diz que "Passou um pouco de tempo em um iPad porque estava em um voo, mas ainda não há app Instagram para iPad. Seria bom fazer, mas há muito a fazer e apenas poucas pessoas, então não foi aprovado."

Isso acabou pegando os donos de iPads de surpresa, pois não apenas não será lançada tão cedo uma versão da rede social para o aparelho, mas as palavras do Mosseri dão a entender que esse lançamento não irá acontecer de forma alguma. Mas isso pode ser resolvido pela Apple, que trará junto com a atualização iPadOS 15 um recurso que permitirá usar apps de iPhones no tablet.


Créditos: Reprodução / 9to5mac

Isso porque a nova atualização do sistema operacional do iPad permitirá executar os aplicativos para smartphone normalmente, mudando eles para o modo paisagem. Com isso a gigante de Cupertino está prometendo não apenas permitir apps como o Instagram de serem usados através do seu tablet, mas uma gama de diversos outros aplicativos finalmente estarão disponíveis.

Mas o que mais surpreende e chama a atenção dos usuários de iPad é que a resposta não faz muito sentido em relação às ações da rede social atualmente, que até está permitindo que usuários publiquem diretamente e nativamente no site para computadores. O que resta agora é ver se futuramente a rede social mude de ideia e lance uma versão para o tablet da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.