Microsoft confirma que Windows 11 não irá suportar Apple M1
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft confirma que Windows 11 não irá suportar Apple M1

Desenvolvedores do Parallels estão se esforçando para manter o sistema suportado

Atualmente diversos dos hardwares mais usados para PCs com Windows 10 já estão sofrendo para conseguirem atender os requisitos da Microsoft para o Windows 11, mas ainda sim alguns usuários tinham a esperança de um suporte para o chipset Apple M1, algo que não irá acontecer. Apesar de atualmente algumas pessoas estarem conseguindo usar o sistema com esse SoC, a Microsoft afirmou para o portal The Register que esse processador não terá suporte da empresa.

11/09/2021 às 23:15
Notícia

Disney não lançará mais filmes simultaneamente nos cinemas e ...

Empresa emitiu nota a respeito de seus próximos lançamentos em 2021

O site afirma que estava utilizando uma versão de testes do novo sistema operacional em um M1 Mac através do Parallels Desktop 17, mas que começou a apresentar erros de compatibilidade de hardware com as atualizações do Dev Channel do Windows Insider. Mas esse erro foi rapidamente contornado pelos desenvolvedores do Parallels, que liberaram a atualização 17.0.1 do seu programa, resolvendo essa mensagem de erro e permitindo o funcionamento do Windows 11 através do M1 Mac, ao menos por enquanto.

Isso é uma boa notícia para quem pretende executar o Windows 11 através de uma máquina virtual em um computador com o Apple M1, que segundo o portal está apresentando um “desempenho mais do que aceitável.” Entretanto, esse suporte para o processador da gigante de Cupertino não vem da Microsoft, mas sim dos devs do Parallels, que não revelaram como fizeram isso.

Questionado pelo site The Register, a Microsoft, que atualmente está focada em terminar o sistema e na campanha de marketing de lançamento, que acontecerá no começo do mês que vem, afirmou que a execução do Windows 11 nesse chipset é um cenário sem suporte.” Além de não ser suportado através do Parallels, uma instalação direta pelo hardware do M1 Mac também não é compatível e nem suportada pela empresa.

Talvez esse problema possa ser contornado com o lançamento do novo sistema operacional, que permitirá ser instalado em sistemas que não cumpram os requisitos da desenvolvedora. Mas para isso os usuários terão que fazer a instalação por outros meios menos tradicionais:

Continua após a publicidade

11/09/2021 às 10:59
Notícia

Por menos de R$30 switch HDMI 4K 60FPS possibilita alternar d...

HDMI Switch bidirecional oferece suporte à diversos aparelhos e não precisa de fonte de alimentação

Com isso deve ser uma questão de tempo de uma ISO vir modificada para ser instalada diretamente em uma máquina com hardware Apple Silicon, ou ao menos ter que torcer para a equipe do Parallels conseguir manter o suporte para o novo sistema operacional. Atualmente o Windows 11 vem sendo testado apenas com usuários membros do Windows Insiders, mas o lançamento oficial do sistema operacional foi anunciado para acontecer no dia 5 de outubro de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: The Register
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.