iPhone 13, Apple Watch Series 7 e mais: o que esperar do novo evento da Apple
Créditos: Apple

iPhone 13, Apple Watch Series 7 e mais: o que esperar do novo evento da Apple

Finalmente chegou a hora de conhecer a nova geração do iPhone. Veja uma prévia de tudo que vai rolar no evento de amanhã

Amanhã, 14 de setembro, a partir das 14 horas (horário de Brasília), a Apple realiza um evento online para revelar ao mundo o iPhone 13. Você pode acompanhar tudo ao vivo no vídeo abaixo.

Porém, além da nova geração de smartphones da Apple, é bem provável que tenhamos mais novidades, como o Apple Watch Series 7 e os AirPods 3. Preparamos um resumo especial com tudo que deve ser apresentado no evento, baseado em todos os rumores e vazamentos que foram divulgados até agora.

iPhone 13 terá 4 versões e 6 opções de cores

iPhone 13 e iPhone 13 Pro: a nova geração do iPhone

A Apple deve anunciar quatro modelos de iPhone nesta terça-feira:

  • iPhone 13, com tela de 6,1 polegadas;
  • iPhone 13 Mini, com tela de 5,4 polegadas;
  • iPhone 13 Pro, com tela de 6,1 polegadas;
  • iPhone 13 Pro Max, com tela de 6,7 polegadas.

Não deveremos ter mudanças significativas de design em relação ao iPhone 12, porém a expectativa é que o novo modelo seja ligeiramente mais grosso do que o atual. A ideia é que com isso seja possível suprimir o ressalto da câmera traseira (“bump”).

iPhone 13 será a principal atração do evento.

Na parte frontal, a Apple deve reduzir um pouco o tamanho do notch e melhorar a qualidade de reconhecimento do FaceID. O display terá taxa de atualização de 120 Hz e será incorporado o recurso Always-On.  É esperado ainda que os novos modelos tenham maior capacidade nominal de bateria (o que seria necessário para suportar os 120 Hz).

Os modelos da versão Pro terão novas cores: bronze e preta, enquanto nas demais versões da novidade será a opção em rosa.

 

Continua após a publicidade

Internamente, a nova geração de iPhone virá com o chipset Apple A15 (5 nm), além de compatibilidade com 5G e WiFi 6E.

Nas câmeras, os rumores indicam que a lente telefoto será aprimorada. A abertura do obturador passará para f/1.8 – o que deve garantir fotos melhores em ambientes com pouca luminosidade. Por fim, um novo modo de vídeo e filtros de câmera devem proporcionar mais precisão nas capturas.

Outra novidade pode ter relação com a capacidade de armazenamento: ao menos uma das versões, provavelmente o iPhone 13 Pro Max, virá com opção de até 1 TB de armazenamento interno.

Apple Watch Series 7: mudanças significativas no visual

Desde que foi lançado, essa deve ser a maior mudança visual pela qual o Apple Watch já passou. Com display e bordas planas, o Apple Watch Series 7 estará disponível em dois tamanhos: 41 mm e 45 mm.

Apple Watch Series 7 deverá representar uma mudança visual significativa no produto

Internamente ele virá com o chip S7, que é menor em tamanho em relação ao modelo atual. Graças a isso, será possível alocar uma bateria interna maior. Outras novidades devem incluir watch faces exclusivas e programas de corrida e meditação.

AirPods 3: a nova geração de earbuds

Os rumores indicam ainda que amanhã veremos o lançamento dos AirPods 3. Nesta revisão de design, a haste ficará um pouco menor, mas o visual do produto não deve ter mudanças significativas em relação à versão atual.

AirPods 3 ainda não terá cancelamento de ruído

O case de recarga também será ligeiramente menor, mas sem que haja diminuição na carga de bateria. Além de atualizações gerais de hardware e software, ainda não divulgadas, já se sabe que infelizmente o modelo também não virá com recurso de cancelamento de ruído.

Atualizações de software

Por último, mas não menos importante, a Apple deve anunciar atualizações de software para os seus principais sintemas operacionais: iOS 15, iPad OS 15, watchOS 8 e tvOS 15.

Continua após a publicidade

Não devemos ter novidades com relação a iPads ou MacBooks. Essas atualizações de produtos virão em breve, em eventos específicos para eles.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, GSM Arena
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.