Com Exynos 2200, vaza primeiro teste de benchmark do Samsung Galaxy S22
Créditos: Divulgação Samsung

Com Exynos 2200, vaza primeiro teste de benchmark do Samsung Galaxy S22

Processador não consegue apresentar um desempenho muito melhores que o seu antecessor

Sabemos que a Samsung está trabalhando para lançar os smartphones da série Galaxy S22 com os novos SoC Exynos 2200, que devem ser os mais avançados feitos pela fabricante, vindo com uma GPU criada junto com a AMD. Recentemente tivemos mais informações sobre o desempenho da placa gráfica integrada no chipset, agora os novos aparelhos da empresa foram pegos realizando um teste de benchmark revelando todo o seu poder atual de processamento.

10/09/2021 às 10:06
Notícia

Samsung permitirá que usuários aumentem a memória RAM em algu...

Aparelhos intermediários da empresa devem começar a receber a opção de utilizar memória RAM virtual

Os dados do teste realizado pela gigante sul-coreana foram cadastrados no Geekbench hoje, dia 13 de setembro, e foram feitos com um smartphone com o nome de ‘SM-S906B’, equipado com um processador octa-core operando em até 2.59 GHz. Ao todo o smartphone, que estava equipado com um total de 8GB de memória RAM, conseguiu uma pontuação de 1073 em single-core e 3389 em multi-core.

Esses testes indicam que o Galaxy S22 não está, ao menos atualmente, apresentando um desempenho muito superior que o Galaxy S21, mas isso deve mudar nos próximos meses. Isso porque, como apontado pelo youtuber TheGaloxYT, o primeiro a localizar o processador no banco de dados do site de benchmark, esses testes foram feitos ainda estão nos estágios iniciais do chipset Exynos 2200, então a empresa deve ir melhorando aos poucos ele até o lançamento dos smartphones.


Créditos: Reprodução / TheGaloxYT

Apesar da Samsung avisar que o principal salto com o novo SoC deve ser em GPU e não em CPU, esses dados devem melhorar consideravelmente até o lançamento dele. Isso porque se o desempenho ficar bastante próximo do seu antecessor, isso pode acabar desmotivando pessoas a comprarem seus novos topos de linha, algo que a fabricante não pode se dar ao luxo de deixar acontecer.

O principal ponto da empresa com o seu novo chipset é a GPU integrada nele, que será a primeira para smartphones feita com a arquitetura RDNA 2 da AMD, trazendo tecnologias de placas de vídeo de computador para o mobile. Atualmente já tivemos um teste com esse chip gráfico realizado no GFXBench, onde o Exynos 2200 alcançou um fps de 170,7 no Manhattan 3.1, 121,4 fps no Aztec Normal e 51,5 fps no Aztec High.

Em comparação com o A14 Bionic, atual SoC da Apple no iPhone 12 que conseguiu uma pontuação máxima de 120 fps, 79,9 fps e 30 fps nos mesmos testes, respectivamente, o novo chipset da Samsung se mostrou bastante superior ao seu concorrente. Mas a briga de verdade deve ser com o A15 Bionic, que deve trazer um desempenho igual, ou até superior, ou modelo da sul-coreana.

12/09/2021 às 09:30
Notícia

Após queixas de motoristas, Uber e 99 vão rever repasses de p...

Entretanto, Associação afirma que reajuste é inferior ao que a classe necessita

De qualquer forma, ainda faltam alguns meses para sabermos tudo sobre o novo Exynos 2200, a Samsung só deve mostrar mais dele no final do ano, junto, ou bastante perto, do anúncio dos novos Galaxy S22.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: TheGaloxYT, Geekbench
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.