Importante funcionário da DJI sai da empresa e vai para Boston Dynamics
Créditos: Reprodução/DroneXL

Importante funcionário da DJI sai da empresa e vai para Boston Dynamics

Brendan Schulman, vice-presidente de assuntos jurídicos, anunciou saída da DJI nesta sexta-feira

O vice-presidente de assuntos jurídicos da fabricante de drones DJI está de saída da empresa e seguirá para a Boston Dynamics. O advogado Brendan Schulman, um dos maiores especialistas do tópico de regulações, segurança e operações de drones no mundo, enviou um comunicado por e-mail para pessoas mais próximas informando a mudança de empregador.

07/09/2021 às 11:52
Notícia

Drone baratinho Hubsan Zino Mini SE é anunciado com tecnologi...

Modelo chega para concorrer com o DJI Mini SE, usando mesmo nome e custando a partir de US$349

Com formações em Yale e Harvard, duas das mais prestigiadas universidades do mundo, Brendan Schulman estava há seis anos na chinesa DJI. Durante esses anos de trabalho, o americano trabalhou para resolver diversos conflitos legais entre operações de drones e segurança na aviação, além de servir como "o rosto da DJI", principalmente após as disputas políticas entre os Estados Unidos e China. Essas disputas envolveram acusações da DJI trabalharem divulgando dados sigilosos para o governo chinês, o que levou a fabricante a entrar na lista de empresas banidas nos Estados Unidos.


Fonte: Reprodução/LinkedIn

O e-mail de despedida foi, primeiramente, divulgado pelo site Drone DJ. Entretanto, Schulman publicou o texto na íntegra em seu Linkedin. No texto, o futuro vice-presidente de políticas e relação governamental da Boston Dynamics destacou o seu trabalho pela regulamentação de drones, citando que mais de 750 pessoas já foram salvas por aparelhos do tipo. Mas na nova casa, pelo que se percebe no texto, Schulman não trabalhará com drones. Ele entrará na Boston Dynamics para fazer (quase) o mesmo que fez na DJI: trabalhar pela regulamentação no mercado de rôbos. Destaque para o trecho a seguir do texto de Brendan Schulman.

Os ágeis e móveis robôs que estão surgindo de seus [referente à Boston Dynamics] 30 anos de pesquisa e desenvolvimento estão começando a interagir com, e trazendo benefícios, a sociedade - gerando desentendimentos, preocupações e medos familiares [ao início da popularização de drones]. Na próxima vez que nos conectarmos, vamos discutir quais robôs são mais assustadores, os que voam como passáros ou aqueles que caminham como cães. Enquanto isso, há muito para educar e defender por políticas justas e sensatas que promovam inovação e mitiguem os riscos atuais.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.