Tecnologia da Nvidia promete fazer com que voz artificial pareça mais real
Créditos: Divulgação Nvidia

Tecnologia da Nvidia promete fazer com que voz artificial pareça mais real

Recurso promete usar AI para trazer um melhor ritmo e entonação para as vozes

As vozes de assistentes virtuais como a da Alexa da Amazon e do Google Assistente são um ponto fora da curva se comparado com outras vozes artificiais, principalmente se comparado à de alguns aparelhos antigos de GPS que possuem falas bastante robóticas. Buscando resolver isso a Nvidia anunciou sua mais nova tecnologia que é capaz de melhorar as vozes geradas por computador, dando uma expressividade mais natural.

10/09/2021 às 10:56
Notícia

iPhone 13 terá 4 versões, 6 cores e opções de armazenamento d...

Varejista ucraniano revelou as possíveis especificações dos novos aparelhos da Apple

Essa novidade foi anunciada pela empresa durante a sua conferência na Interspeech 2021, onde ela falou sobre as dificuldades de reproduzir uma voz humana por causa dos nossos ritmos, entonações e timbres complexos. Agora os pesquisadores da divisão NVIDIA Enterprise encontraram uma forma de conseguir superar, disponibilizando novos modelos e ferramentas para síntese de voz controlável de alta qualidade que captura a riqueza da fala humana.

Graças a essas soluções criadas pela Nvidia será capaz a utilização de modelos de voz automatizadas bem melhores em serviços como atendimento automatizado, como o autoatendimento de bancos e de serviços de internet. Mas além disso, as possibilidades com essa tecnologia podem ir um pouco além, criando vozes para personagens de jogos e livros.

Outro grupo de pesquisadores da empresa também estão focados em melhorar alguns pontos da conversação com inteligência artificial, trazendo um avanço no reconhecimento de palavras-chave, reconhecimento de fala automatizado e processamento de linguagem natural. Essas novas soluções da Nvidia são de código aberto e podem ser acessadas no NVIDIA NeMo toolkit, e possuem recursos disponíveis no Nvidia NGC HUB, entretanto essa tecnologia funciona apenas com aceleração via hardware Nvidia.

Esses recursos fazem parte de uma série de tecnologias que estão sendo desenvolvidas atualmente pela Nvidia, que mostra um pouco dos seus avanços na sua série "I am AI" ("Eu sou a Inteligência Artificial" em tradução livre) publicada em seu canal no Youtube. Em um dos episódios da série, a Nvidia revelou um vídeo bastante impressionante feito no SIGGRAPH, onde um avatar é criado usando apenas uma foto como referência, com isso esse modelo é animado com base na fala.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, Nvidia
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.