Mercado Pago quer oferecer opção de pagamento parcelado via Pix
Créditos: Divulgação/Mercado Pago/Banco Central

Mercado Pago quer oferecer opção de pagamento parcelado via Pix

A nova modalidade de pagamento funcionará com juros, que dependerão do valor da compra e do score do cliente

De acordo com informações do Valor Investe, o Mercado Pago pretende começar a testar uma forma de pagamento a prazo via Pix. O parcelamento será feito com juros, que serão calculados com base no valor da compra e no score de risco do cliente. 

Caso implemente o “Pix à prazo”, o Mercado Pago estaria antecipando até mesmo o Banco Central, já que o parcelamento não está disponível no meio de pagamentos instantâneos. Os primeiros setores a testarem a novidade serão os de vestuário e saúde, por possuírem produtos com valor médio mais alto, e portanto, terem maior frequência de parcelamentos.


Reprodução/Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Pix vem se tornando um método de pagamento bastante popular em diversas transações. Para implementá-lo na plataforma, o Mercado Pago firmou parcerias com redes de farmácias e varejistas de outros setores.

Rodrigo Furiato, diretor de carteira digital do Mercado Pago, explica que a modalidade de pagamento por Pix já existe dentro da plataforma Mercado Livre, mas a ideia é expandi-la.

A gente já tem essa solução em outros fluxos, como na recarga de celular e na própria compra do Mercado Livre. Nossa carteira de crédito para consumidores cresceu muito recentemente. Agora queremos oferecer essa possibilidade para compras de maior valor, como em farmácias e no varejo de moda.

 

O Banco Central também vem apresentando inovações para o Pix e adaptando demandas que surgiram a partir dele. No fim de agosto, por exemplo, o BC anunciou que o Pix teria limite de R$ 1.000 durante a noite — entre as 20h e as 6h — , a fim de evitar sequestros e golpes.

 

10/09/2021 às 13:31
Notícia

Sem PIX em São Paulo: Deputado quer proibir forma de pagament...

Projeto quer suspender meio de pagamento até que Banco Central desenvolva formas seguras de utilizar ...

Continua após a publicidade

Outras duas novidades, que estarão disponíveis a partir do dia 29 de novembro, serão o Pix Saque e o Pix Troco. No Pix Saque, o cliente poderá sacar valores em quaisquer caixas eletrônicos ou pontos de comércio que ofertarem o serviço. 

Para realizar o saque, o usuário poderá ler um código QR com o celular, fazer um Pix para o estabelecimento e retirar o dinheiro. No Pix Troco, é possível fazer um saque após um pagamento. O cliente faz um Pix com valor equivalente à soma da compra e do troco e recebe do caixa o valor do troco em dinheiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Agência Brasil, Valor Investe
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.