Tesla registra patente de limpador de para-brisa que destrói sujeira com laser
Créditos: Beat Jau no Unsplash

Tesla registra patente de limpador de para-brisa que destrói sujeira com laser

Tecnologia da empresa também pode ser usada para limpar painéis solares

A Tesla está procurando maneiras de criar um limpador de vidros a laser desde 2019, agora parece que a empresa finalmente conseguiu desenvolver o seu sistema, ao menos é o que indica uma patente registrada por ela. Essa nova tecnologia da empresa funciona como um limpador automático para o para-brisa dos carros fabricados por ela, mas que pode ser usado para diversas outras soluções.

10/09/2021 às 10:56
Notícia

iPhone 13 terá 4 versões, 6 cores e opções de armazenamento d...

Varejista ucraniano revelou as possíveis especificações dos novos aparelhos da Apple

Quem encontrou essa nova patente da fabricante de veículos elétricos foi o portal Electrek, que estava vasculhando as patentes da empresa no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Durante a pesquisa o site achou um documento chamado de “Limpeza a laser pulsado de detritos acumulados em artigos de vidro em veículos e montagens fotovoltaicas”, que foi concedido como patente para a empresa no começo deste semana.

Segundo o que é falado pela Tesla nos documentos, essa tecnologia consiste em simplesmente usar feixes de laser como limpadores de para-brisa, mas que pode ser usado para diversos outros tipos de materiais com vidro. Junto com a descrição do funcionamento da tecnologia, a fabricante também mostrou um desenho do funcionamento desse recurso, que contará com dois disparadores de laser no capô do veículo


Créditos: Reprodução / Electrek

“Um sistema de limpeza para um veículo inclui um conjunto de feixe óptico que emite um feixe de laser para irradiar uma região em um artigo de vidro do veículo, circuito de detecção de detritos que detecta detritos acumulados sobre a região e circuito de controle.”
- Afirmou a Tesla no seu pedido de patente.

Apesar da empresa ter feito uma imagem com a tecnologia sendo usada para limpar o vidro em um de seus carros, essa novidade pode ser usada para a manutenção de diversos outros tipos de aparelhos. Como o próprio título dá a entender, essa nova solução da empresa também pode ser usada para fazer a limpeza de painéis solares.


Créditos: Reprodução / Electrek

Continua após a publicidade

09/09/2021 às 15:44
Notícia

Amazon lança linha própria de TVs com preços abaixo da média

Amazon Omni Fire TV começa a ser vendida em outubro somente para os Estados Unidos

Não tem nenhuma informação sobre o interesse da Tesla de utilizar esse tipo de limpador de para-brisa em algum dos seus carros em um futuro próximo, então não sabemos nem se irá demorar para isso chegar nos veículos da empresa. Além disso, uma patente não significa que determinada tecnologia será lançada, por causa disso teremos que esperar até a empresa de Elon Musk se posicionar sobre isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.