Corning afirma que lentes líquidas são o futuro para aparelhos médicos e industriais
Créditos: Divulgação Corning

Corning afirma que lentes líquidas são o futuro para aparelhos médicos e industriais

Empresa afirma que tecnologia traz velocidades bastante menores para realização de foco

Neste ano estamos vendo a popularização da lente líquida graças a pesquisas realizadas na área de smartphones, principalmente graças a empresas como a Xiaomi, que inclusive lançou smartphones com esse recurso. Agora, uma das principais fabricantes de lentes do mundo está falando sobre a empregabilidade dessa tecnologia em outros setores, que traz diversas vantagens para equipamentos médicos e industriais.

10/09/2021 às 10:56
Notícia

iPhone 13 terá 4 versões, 6 cores e opções de armazenamento d...

Varejista ucraniano revelou as possíveis especificações dos novos aparelhos da Apple

Quem detalhou mais sobre o futuro dessa tecnologia foi o gerente de negócios da Corning Varioptic Lenses, Frederic Laune, que deu uma breve entrevista ao portal TheElec sobre as expectativas da empresa sobre esse tipo de lente. Uma das principais vantagens desse novo tipo de lente é a sua construção, que é feita preenchendo o conjunto da câmera com materiais líquidos dentro das lentes fixas, trazendo uma série de benefícios em relação a uma construção mecânica.

Um dos principais pontos levantados por Laune é a distância focal de uma câmera com esse tipo de lente, que não tem as limitações de uma construção mecânica e pode ter um foco bastante mínimo. Além disso, como não precisa de uma série de mecanismos para ter que mover para realizar o foco, uma lente líquida possui um foto automático bastante mais rápido, o que pode ser bastante importante para diversos trabalhos, principalmente na área médica.

Outro fato que é bastante melhor nesse tipo de solução é a resistência, uma câmera com lente mecânica é bastante frágil, com qualquer impacto podendo causar algum dano interno. Por não ter esse tipo de mecanismo, as lentes líquidas são mais resistentes a impactos e choques, reduzindo a quantidade de problemas de manutenção que esses modelos teriam.

Esse fator de não possuir mecanismo internos também revelam outro ponto positivo desse novo tipo de lente: ele consome menos energia que as lentes mecânicas. Isso torna as lentes líquidas não apenas mais rápidas e resistentes, mas também mais eficientes que o padrão antigo.

10/09/2021 às 10:06
Notícia

Samsung permitirá que usuários aumentem a memória RAM em algu...

Aparelhos intermediários da empresa devem começar a receber a opção de utilizar memória RAM virtual

Continua após a publicidade

Por causa desses motivos a Corning está apostando cada vez mais nesse tipo de solução para o futuro de diversos setores, como câmeras industriais, que sofrem com os diversos impactos e vibrações, e para utilização em equipamentos médicos, por ser capaz de ter um foco mais rápido. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TheElec, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.