Smartphones serão capazes de identificar Covid-19 a partir do som da tosse do paciente
Créditos: Adam Niecioruk/Unsplash

Smartphones serão capazes de identificar Covid-19 a partir do som da tosse do paciente

Agora não será só o iFood que vai enviar notificação após te ouvir

A empresa americana Hyfe Inc. lançou um aplicativo para identificar doenças respiratórias através do padrão da tosse. Ainda em uma fase beta, essa tecnologia permite identificar doenças como pneumonia, tuberculose, asma, bronquite e, futuramente, Covid-19. Para identificar a doença da pandemia, pesquisadores estão trabalhando em identificar o padrão de tosse causado pelo coronavírus

10/09/2021 às 10:06
Notícia

Samsung permitirá que usuários aumentem a memória RAM em algu...

Aparelhos intermediários da empresa devem começar a receber a opção de utilizar memória RAM virtual

Hyfe publicou dois apps: um para possíveis pacientes e outro para pesquisadores. Os pacientes que utilizarem o app terão que autorizar a gravação e compartilhamento da sua tosse para auxiliar os cientistas que buscam compreender o padrão da tosse de Covid-19. A asma, por exemplo, causa uma tosse "mais ofegante" nos pacientes. Mas o padrão da tosse em quem tem Covid-19 ainda é uma incógnita. Até porque a doença causa diferentes nas pessoas.

Até agora a empresa já acumulou milhares de áudios de tossidas de americanos e australianos. A Universidade de Queensland, na Austrália, está trabalhando com esses dados para resolver esse mistério: como é a tosse do Covid-19?

Claro que, como qualquer tecnologia, mesmo com padrões de tosse identificados ainda há chance para erros. Sem falar que automedicação não deve ser realizada por ninguém. Entretanto, aplicativos desse tipo poderão auxiliar médicos nos consultórios e também servir de um alerta para pacientes.

Imagine a situação: você sente uma tosse "mais estalada". O app identifica que é uma pneumonia. Você vai ao consultório e o médico, também com a ajuda da inteligência artificial de um aplicativo, te encaminha para o exame mais eficiente para identificar a causa da tosse. 

09/09/2021 às 13:53
Notícia

Vivo X70 Pro+ é oficialmente anunciado com Snapdragon 888+ e ...

Lançamento do novo smartphone confirma rumores sobre SoC e carregamento rápido

Continua após a publicidade

E ainda assim, com uma inteligência artificial mais preparada, custos com saúde também serão reduzidos. Em um país como o Brasil, com mais de 240 milhões de smartphones, atendimentos médicos podem ser mais rápidos no SUS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Phone Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.