Samsung permitirá que usuários aumentem a memória RAM em alguns smartphones
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung permitirá que usuários aumentem a memória RAM em alguns smartphones

Aparelhos intermediários da empresa devem começar a receber a opção de utilizar memória RAM virtual

No último ano algumas fabricantes de smartphones começaram a testar o recurso de memória RAM virtual em seus smartphones, agora a Samsung se junta a essas empresas e está trazendo esse recurso para seus aparelhos. A novidade está sendo chamada de ‘RAM Plus’ e está sendo testada no Galaxy A52s 5G, deixando celular com um total de 10GB de RAM.

09/09/2021 às 15:44
Notícia

Amazon lança linha própria de TVs com preços abaixo da média

Amazon Omni Fire TV começa a ser vendida em outubro somente para os Estados Unidos

Essa tecnologia, assim como o empregado por outras fabricantes como a Xiaomi, não é nenhuma novidade, elas tiram proveito do recurso de paginação de memória que já existe no Android. Entretanto as grandes fabricantes atualmente não contam com formas oficiais de permitir que esse recurso seja ativado pelo usuário, algo que elas estão correndo atrás e aos poucos estamos vendo mais e mais aparelhos intermediários testando essa tecnologia.

A Samsung está liberando o ‘RAM Plus’ apenas no aparelho Galaxy A52s 5G, que recebeu o recurso através da atualização de firmware ‘A528BXXU1AUH9’, que está sendo disponibilizado aos poucos em alguns mercados, como a Índia. Quem conseguiu ter acesso a essa novidade já pode aumentar a memória RAM do aparelho em 4GB, deixando ele com um total de 10GB.


Créditos: Reprodução / SamMobile

O ponto negativo desse recurso é que o usuário tem que abrir mão de um pouco do seu espaço de armazenamento para adicionar mais RAM, mas isso pode trazer diversos benefícios para o smartphone. Essa memória ‘extra’ ajuda a dar um pouco mais de desempenho para esses aparelhos intermediários.

Como mostrado pelo portal SamMobile, junto com essa atualização de firmware, a Samsung também está trazendo algumas melhorias para o A52s 5G. O aplicativo câmera foi melhorado pela fabricante e conta com algumas melhorias de desempenho, junto disso a empresa também falou que está lançando uma série de melhorias e correções de bugs.


Créditos: Reprodução / SamMobile

Continua após a publicidade

08/09/2021 às 23:14
Notícia

iPhone 14 vira destaque na internet às vésperas do lançamento...

Evento “California Streaming”, que acontece no dia 14 de setembro, mostrará a próxima geração de iPho...

Atualmente não se sabe todos os planos da Samsung com esse update, mas atualmente ele chegou na Índia e alguns outros mercados e tem um peso total de 250 MB. Muito em breve a fabricante deve começar a liberar essa atualização para o Galaxy A52s 5G em todos os mercados que o aparelho está disponível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.