Microsoft Teams ganha suporte para Apple Carplay funcionando em carros
Créditos: Reprodução / The Verge / Microsoft

Microsoft Teams ganha suporte para Apple Carplay funcionando em carros

Usuários poderão participar de reuniões por voz enquanto dirigem

O Microsoft Teams vem ganhando cada vez mais investimento da Microsoft, principalmente graças ao grande aumento no número de usuários durante a pandemia. Agora a empresa anunciou que estará trazendo uma nova atualização para o seu aplicativo de reuniões no iOS, que irá trazer um melhor suporte para quem participa de reuniões dirigindo.

09/09/2021 às 14:33
Notícia

Windows 11 é mais rápido que o Windows 10 por melhor uso do h...

Sistema irá aumentar a prioridade dos recursos para as tarefas que estão em primeiro plano

Atualmente já é possível usar o Teams através do CallKit, que permite que os usuários atenda chamadas enquanto dirige, mas agora a gigante de Redmond está trazendo suporte oficial ao CarPlay. Com isso a desenvolvedora está trazendo uma versão adequada para ser usada durante a direção, permitindo que o motorista entre em salas de reuniões diretamente do sistema de infoentretenimento do seu carro.

Essa novidade é bastante aguardada por alguns usuários do aplicativo Microsoft Teams, que queriam aproveitar os momentos no trânsito para participarem de conversas ou reuniões de trabalho. Agora finalmente eles poderão entrar em qualquer sala de reunião facilmente.


Créditos: Divulgação Apple

Entretanto, como apontado pelo portal WCCFTech, essa atualização tem algumas limitações devido ao sistema do CarPlay. Um desses problemas é a impossibilidade de realizar e participar de chamadas de vídeo, não apenas por limitações do sistema, mas também para evitar criar distrações.

Mas o novo recurso também contará com um ponto bastante positivo, que é a integração com a assistente de voz Siri, que pode ajudar bastante os motoristas. Agora os usuários poderão pedir para a assistente entrar em salas de reuniões, o que é uma ótima forma de não ter que tirar o foco da estrada.

Junto com a novidade para os motoristas, a empresa também está trazendo alguns outros recursos extras para o Teams. Uma dessas novidades é o novo tempo de duração de chamadas, a Microsoft anunciou que agora será possível participar de uma reunião por 24 horas por dia durante 7 dias por semana

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / The Verge / Microsoft

09/09/2021 às 14:50
Notícia

Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira

Este build também traz uma versão atualizada do IME (Input Method Editor) para o idioma coreano

Uma das novidades apresentadas será o suporte para câmeras inteligentes, que podem usar recursos através inteligência artificial para trazer tecnologias avançados, como reconhecimento de pessoas. Além disso, a Microsoft anunciou o novo recurso Cameo  para o PowerPoint, que permitirá que os usuários adicionem uma câmera do Teams nos slides, para deixar a apresentação ainda mais personalizada e dinâmica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.