Windows 11 é mais rápido que o Windows 10 por melhor uso do hardware
Créditos: Divulgação Microsoft

Windows 11 é mais rápido que o Windows 10 por melhor uso do hardware

Sistema irá aumentar a prioridade dos recursos para as tarefas que estão em primeiro plano

O Windows 11 será lançado no dia 05 de outubro e a Microsoft está vindo a público explicar as novidades no gerenciamento de recursos do sistema, que sofreu algumas mudanças para melhorar o desempenho. Para explicar melhor o que deixou o novo sistema mais responsivo, o vice-presidente do Windows Management, Steve Dispensa, fez um vídeo para o canal do Youtube Microsoft Mechanics detalhando algumas novidades.

03/09/2021 às 08:15
Notícia

Windows Subsystem for Android aparece na Microsoft Store do W...

Participantes do Programa Windows Insider poderão começar a testar o suporte para apps do Android no ...

Dentre o que foi apresentado por Steve, o que mais chama a atenção é a nova forma que funciona o gerenciamento de recursos do sistema’, que agora dará prioridade sempre para as atividades que estão em primeiro plano. Isso significa que o sistema irá focar os recursos para aquela janela aberta e que está sendo usada, diminuindo um pouco o processamento para tarefas que estão em segundo plano.

Essa novidade trará uma melhoria para diversos programas, mas principalmente para navegadores, que irão economizar no processamento de abas que não estão abertas, que irão ficar “pausadas”, diminuindo o uso de recursos delas. Segundo o que foi mostrado no vídeo da Microsoft, o Windows 11 é capaz de reduzir o uso de memória RAM em 32%, além de 37% menos de processamento do CPU fazendo esse gerenciamento das abas.


Créditos: Reprodução / Raphael Giannotti / Adrenaline

Além disso, o sistema está recebendo um novo código que faz a comunicação do software com o hardware, conseguindo reduzir o atraso entre o comando do usuário (input) e a instrução que está sendo executada no hardware, melhorando a resposta do sistema. Essa novidade trará uma melhora no desempenho geral do novo sistema operacional, trazendo uma otimização para os recursos que lidam com algumas funções ociosas e ativas.

Mas não só de melhorias para o desempenho de hardware a Microsoft está trazendo otimizações, o armazenamento é outro ponto que foi melhor trabalhado pela empresa. Agora o sistema contará com novos métodos de compressão que irá reduzir o uso do drive de armazenamento pelo sistema, diminuindo também o tamanho das atualização, que deve ser até 40% menor se comparado ao Windows 10.

Continua após a publicidade

09/09/2021 às 10:24
Notícia

NO AR! Veja o primeiro trailer de The Matrix: Resurrections

Quarto filme da franquia têm estreia prevista para dezembro nos cinema

Essas são algumas das diversas melhorias que a Microsoft está trazendo com o Windows 11, saberemos mais sobre esse assunto no dia 05 de outubro, que será quando a desenvolvedora vai lançar oficialmente o novo sistema operacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.