Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira

Este build também traz uma versão atualizada do IME (Input Method Editor) para o idioma coreano

A Microsoft disponibilizou hoje o Windows 11 build 22454 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. É importante destacar que este build não tem relação alguma com o Windows 11 que será lançado no próximo dia 5 de outubro e por isso ele pode ser bem mais instável. Este build basicamente indica que a Microsoft já está nos estágios iniciais do desenvolvimento da primeira grande atualização do Windows 11 que será lançada no primeiro semestre de 2022.

OFICIAL: Windows 11 será lançado
no dia 5 de outubro

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira do sistema operacional e agora possui um visual mais moderno e similar ao dos outros menus de contexto exibidos em outras áreas do Windows 11. Nas imagens abaixo é possível ver os menus de contexto da Lixeira no Windows 11 build 22449 e o do novo build:

Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira
Menu de contexto da Lixeira no Windows 11 build 22449
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira
Menu de contexto da Lixeira no Windows 11 build 22454
(Reprodução/Microsoft)

Outra novidade neste build é que agora é possível adicionar um drive compartilhado via rede ao Acesso Rápido no Explorador de Arquivos sem precisar selecionar a opção Mostrar mais opções no menu de contexto. Basta clicar com o botão direito do mouse no drive e a opção para adicioná-lo ao Acesso Rápido já será exibida.

Para os usuários que utilizam o idioma coreano, o Windows 11 build 22454 traz uma versão atualizada do IME (Input Method Editor) com ajustes feitos com base no feedback dos participantes do Programa Windows Insider. A Microsoft diz que esta versão atualizada agora traz um visual mais em linha com o visual geral do Windows 11, suporte para o modo escuro do sistema operacional e melhorias no desempenho e compatibilidade.

O ponto negativo é que no momento esta versão atualizada do IME para o idioma coreano incialmente só está disponível para um pequeno número de participantes do Programa Windows Insider rodando este build. Se nenhum problema crítico for descoberto, ele será disponibilizado para todos os participantes nas próximas semanas.

Windows 11 build 22454 atualiza o menu de contexto da Lixeira
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22454 traz correções para múltiplos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que faz com que uma tela de erro seja exibida em sistemas com o Windows Defender Application Guard (WDAG) habilitado, um que afeta a estabilidade do Narrador do Windows 11, um que faz com que as miniaturas na barra de tarefas não sejam exibidas corretamente em alguns PCs, um que causa vazamento de memória durante o uso do Explorador de Arquivos, um que faz com que a página dedicada ao Programa Windows Insider apareça vazia no aplicativo Configurações e um que causa lentidão na conexão Wi-Fi após a plataforma de virtualização Hyper-V ser habilitada e criar um V-Switch externo. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Com relação aos problemas conhecidos no build 22454 do Windows 11, a lista inclui um que causa o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Surface Pro X, um que faz com que os usuários não consigam abrir a Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) após a instalação deste build, um que faz com que a barra de tarefas apresente o efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada e outros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.