Novo carregador sem fio da Motorola recarrega baterias a 3 metros de distância
Créditos: Divulgação Motorola

Novo carregador sem fio da Motorola recarrega baterias a 3 metros de distância

Aparelho é capaz de carregar até 4 smartphones ao mesmo tempo

No começo do ano a Motorola havia revelado novas tecnologias para carregamento sem fio na CES 2021, agora a empresa empregou essa novidade em um novo carregador. Chamado de Air Charging de segunda geração, a novidade traz diversas melhorias comparado ao seu antecessor, podendo carregar múltiplos aparelhos em uma distância de até 3 metros.

08/09/2021 às 20:19
Notícia

Telosa é o nome da cidade de mais de 2 trilhões de reais que ...

Projeto estima que 5 milhões de pessoas irão residir na cidade em até 40 anos

O novo carregador over-the-air foi revelado através do Weibo oficial da empresa, que compartilhou um vídeo mostrando um pouco sobre o funcionamento do aparelho. Na publicação é possível ver que o modelo é bastante maior que o anterior, vindo com um visual que lembra bastante um modem de internet, mas isso tem um motivo, pois para aumentar o alcance do seu dispositivo, a fabricante botou um total de 1.600 antenas dentro dele.

Aumentar o tamanho e a quantidade de antenas deu um resultado bastante positivo para o modelo, isso porque ele pode carregar um total de até quatro dispositivos simultaneamente. Mas o que mais chama a atenção é na distância de carregamento, o primeiro Air Charging era capaz de carregar um smartphone com um alcance de apenas 100 cm, com a nova geração do aparelho essa distância aumentou para um total de 3 metros.

Outro avanço significativo foi no campo de funcionamento do aparelho, que é capaz de localizar e carregar aparelhos que estão até 100 graus na frente do aparelho. Agora também é possível carregar um dispositivo com alguns obstáculos no caminho.

O anúncio do novo Air Charging bota a solução como a melhor disponível no mercado para carregamento sem fio over-the-air, superando os modelos da Xiaomi e OPPO. Um dos pontos limitantes do Mi Air Charge é na quantidade de aparelhos que podem ser carregados, que funciona a alguns metros de distância, mas só pode ser usado com um aparelho por vez. Já o OPPO Wireless Air Charging também tem a limitação de só ser usado com um aparelho, mas o principal problema é que ele funciona apenas com uma distância de centímetros.

08/09/2021 às 19:00
Notícia

EP de Juliette quebra recorde e é a maior estreia nacional da...

Ex-BBB e fenômeno nas redes sociais lançou seu EP na última quinta-feira

Continua após a publicidade

A Motorola não compartilhou mais especificações do Air Charging de segunda geração, então ainda temos que esperar para saber sobre a velocidade de carregamento dele. Além disso, a empresa ainda não falou sobre seus planos para o lançamento, coisa que ela deve fazer nas próximas semanas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Motorola, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.