Xiaomi 12 poderá vir com câmera principal de 200MP da Samsung
Créditos: Reprodução/ Xiaomi

Xiaomi 12 poderá vir com câmera principal de 200MP da Samsung

O smartphone deve trazer duas câmeras principais, uma com 200MP e outra com 50MP

Novos rumores tem indicado que o próximo carro chefe Xiaomi 12 Ultra terá uma câmera que elevará o nível dos dispositivos apresentados até hoje. Já se sabia que o aparelho deveria trazer mais de uma câmera principal e, recentemente, um informante do Digital Chat Station afirmou que o sensor primário do dispositivo deve ter 200MP, fornecido pela Samsung

Esse rumor não é uma novidade. Várias outras informações já complementam essa notícia. Anteriormente, já se dizia que haveria mais de uma lente com 50MP, para melhorar a qualidade das capturas. No entanto, ainda não se sabia exatamente como seriam as demais. Se o rumor se confirmar, o Xiaomi 12 Ultra deve elevar a qualidade das fotos de todos os smartphones apresentados pela chinesa até o momento.

19/07/2021 às 16:52
Vídeo

Xiaomi Mi 11 Ultra: zoom de 120x e os principais detalhes sob...

Testes e primeiras impressões dos recursos destacados pela Xiaomi

Ao que tudo indica, o sensor de 200 MP será o novo ISOCELL HP1 da Samsung. A novidade foi anunciada pela empresa coreana há poucos dias, ainda não sendo adicionada a nenhum smartphone do mercado. A grande diferença é a tecnologia ChameleonCell, que melhora o desempenho de capturas em ambientes com pouca luz.

A Xiaomi deve trazer dois sensores principais devido ao fato do tamanho do ISOCELL HP1, que é bastante reduzido, medindo 0,64?m. Adicionando uma câmera de 50MP o resultado pode ser um tamanho do pixel da foto final maior, conseguindo trazer aumento adicional no desempenho, além de mais detalhes em baixa luminosidade.

Os rumores indicam que a "segunda câmera principal" deve ser a mesma do Mi 11 Ultra. O sensor usado pelo smartphone citado é o Samsung ISOCELL GN2 de 50MP. Se isso se confirmar, o dispositivo deve competir diretamente com o Galaxy S22, da própria Samsung. O Xiaomi 12 também deve trazer o SoC Qualcomm Snapdragon 988.

Segundo o site PhoneArena, essa pode ser o início da "aposentadoria" dos sensores de 100MP para dispositivos topo de linha. Essa qualidade deve ainda estar presente na indústria, mas por meio de dispositivos intermediários premium, que possuem boas especificações, mas com economias, para viabilizar um preço mais acessível. Vale destacar que todas as informações são frutos de informações não oficiais e, até o lançamento, podem ocorrer mudanças. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.