Twitter começa a testar recurso de Comunidades, nos moldes do antigo Orkut
Créditos: Souvik Banerjee/Unsplash

Twitter começa a testar recurso de Comunidades, nos moldes do antigo Orkut

A novidade está disponível para dispositivos iOS e no Twitter web

08/09/2021 às 14:40
Notícia

Facebook e Ray-Ban apresentam novo óculos inteligente nesta s...

Pequenos teasers no Facebook e Twitter parecem mostrar óculos gravando imagens em alta qualidade

O Twitter anunciou na última quarta-feira (8) sua nova aposta. O recurso chamado Comunidades tem objetivo de criar e unir grupos na rede social. A mecânica será similar as comunidades do Orkut e grupos do Facebook.

Segundo o Twitter, neste primeiro momento as Comunidades poderão ser acessadas por qualquer usuário. Entretanto, só serão administradas ou moderadas por contas que Tweetam em inglês.

A empresa explicou que os grupos serão administrados pelos próprios usuários e inicialmente será necessário convite para participar. A criação dos primeiros espaços dependem de uma aprovação da plataforma.

 

Divulgação/Twitter

 

Administradores e moderadores terão convites ilimitados para a Comunidade, já os membros serão limitados a cinco. Inicialmente, somente usuários de dispositivos iOS e na versão web poderão acessar as Comunidades. No Twitter para Android, é possível ler tweets da Comunidade - entrar e participar das conversas serão implementados em breve.

As Comunidades sempre serão visíveis a todos os usuários da rede social. Os participantes poderão tweetar para sua linha do tempo ou somente para uma comunidade específica. Vale ressaltar ser necessário ter uma conta pública. Existirá uma área específica para acessar as Comunidades e ver tweets.

Continua após a publicidade

Outras novidades

O Twitter trouxe diversas novidades ao longo de 2021. Somente nestes nove meses, a rede social já apresentou o Spaces, o Super Follow, o Tip Jar e a hospedagem de boletins informativos.

02/09/2021 às 11:33
Notícia

Twitter lança recurso Super Follows para criadores de conteúdo

Função será liberada gradativamente de forma global

E nesta semana, a Comunidade não foi o único recurso apresentado pelo Twitter. A primeira é uma pequena alteração no formato de imagens e vídeos na timeline do iPhone. Além disso, surgiu uma opção de "remover" um seguidor sem ele ser notificado.

A primeira novidade já começou a aparecer para alguns usuários do telefone da Apple. O aplicativo removeu as bordas de conteúdos de mídia e deixou a visualização mais parecida com a do Instagram.

Já o Remover chega com objetivo que a rede seja um ambiente menos tóxico para os usuários, oferecer mais privacidade aos perfis para evitar assédio, importunação e ataques à honra. A vantagem da remoção é que o perfil simplesmente desaparece das notificações e da linha do tempo do hater, o que pode minimizar ameaças.

A rede social está liberando a remoção de seguidores de modo gradual, portanto pode levar algum tempo até que o seu perfil a receba.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Twitter, Blog do Twitter Brasil
User img

Cristino Melo

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.