Samsung pode ter sensores de até 576 Megapixel para smartphones em 2025
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung pode ter sensores de até 576 Megapixel para smartphones em 2025

Mas vamos com calma: tecnologia será usada primeiro em veículos

O vice-presidente da divisão de sensores automotivos da Samsung apresentou um slide muito curioso no SEMI Europe Summit. Na sua apresentação, Haechang Lee revelou os planos da gigante sul-coreana de introduzir sensores de 576 megapixels no mercado em 2025. Apesar dos altos números, isso não significa muito para fotografias. Nem para os celulares (por enquanto).

02/09/2021 às 14:23
Notícia

Samsung revela sensores 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5

Novidades possuem tecnologias de ponta para oferecer os melhores recursos para câmeras de smartphones

Como você deve ter percebido, Haechang Lee é da divisão de automotivos da Samsung, não de smartphones. Esses sensores com megapixels com números "grandões" serão, em um primeiro momento, utilizados no segmento de automóveis, realidade virtual e também em drones. Mas claro, absolutamente nada impede a Samsung de desenvolver um celular com câmera de 576 megapixels. E até lá, essas outras plataformas auxiliariam ainda mais na evolução de um sensor assim. 


Fonte: Reprodução/WCCF Tech

E falando em megapixels de três dígitos e de Samsung, no dia 2 de setembro publicamos aqui que a sul-coreana apresentou um sensor de 200 mega pixels. O ISOCELL HP1, primeiro sensor com essa quantidade de pixel, pode equipar os futuros Galaxy S22 Ultra. O HP1 possui a tecnologia ChameleonCell, que permite uma renderização full-pixel e binning de 2 × 2 ou 4 x 4 pixels, trazendo imagens de qualidade mesmo em ambientes com pouca luz.

A quantidade de megapixels não significa muita coisa na qualidade de uma fotografia tirada por um smartphone. Ao contrário de dinheiro na conta bancária, ter muito megapixel não dará sempre uma boa imagem. O pós-processamento pode ser até mais importante que a quantidade de MP na câmera do celular. Um exemplo é o iPhone 12 e suas fotos tiradas em um sensor de 12 megapixels

08/09/2021 às 15:18
Notícia

Teste de benchmark revela o poder da GPU do iPhone 13 [RUMOR]

SoC da Apple supostamente apresenta um desempenho melhor que o Exynos 2200 com GPU AMD

Continua após a publicidade

Se você está aprendendo sobre fotografia de celulares ou já é aficionado no tema, aproveite para ver nosso canal no YouTube onde trazemos análises sobre diversos smartphones.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCF Tech
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.