Telosa é o nome da cidade de mais de 2 trilhões de reais que pode ser construída nos EUA

Telosa é o nome da cidade de mais de 2 trilhões de reais que pode ser construída nos EUA

Projeto estima que 5 milhões de pessoas irão residir na cidade em até 40 anos

Já imaginou uma cidade construída do zero, no meio do deserto, para 5 milhões de pessoas e custando mais de 2 trilhões de reais?  É a proposta do bilionário Marc Lore, ex-executivo do Walmart, ele denominou como Telosa a cidade do futuro e até mesmo nomeou um arquiteto mundialmente famoso para projetá-la.

30/08/2021 às 19:23
Notícia

Primeiro navio de carga elétrico autônomo começa a operar ain...

Navio realizará rota na Noruega e tem capacidade pequena, mas promissora

Seus planos para criar Telosa envolve encontrar um espaço no deserto americano de cerca de 150.000 acres, sua metrópole sustentável teria uma arquitetura ecológia, com sistema de água supostamente resistente à seca e energia sustentável.

Ele prevê para a cidade que seus moradores demorem menos do que 15 minutos para realizar seus trajetos, seja para o trabalho, escola, hospitais, supermercados ou o que for, ele chama de "projeto de cidade de 15 minutos".

Sem um local definido, os responsáveis pelo projeto já estão avaliando possíveis locais que incluem Arizona, Texas, Idaho, Nevada, Utah e a região dos Apalaches.

A empresa contratada para dar vida ao sonho de Marc Lore foi a Bjarke Ingels Group (BIG), que apresentou imagens renderizadas de como seria a cidade de Telosa.

A cidade será repleta de vegetação inclusive pelos edifícios que serão cobertos por plantas, em Telosa será extremamente proibida a utilização de veículos que utilizem motores a combustão, dando espaço para veículos elétricos e autônomos que não produzem poluição.

Continua após a publicidade

O projeto tem uma primeira fase de construções avaliada em U$25 bilhões, que será o pontapé inicial para a nova cidade e ocuparia 1.500 acres, possibilitando que 50.000 pessoas residam no local nesse início.

03/09/2021 às 16:37
Notícia

Satélite Starlink poderá transferir dados a até 97% a velocid...

Velocidade se refere a luz no vácuo, que é mais rápida que na fibra ótica

Para a conclusão  do projeto, estima-se um gasto de cerca de U$400 bilhões, que ultrapassa a marca de 2 trilhões de reais nos dias atuais, a cidade finalizada deverá ser preenchida por 5 milhões de pessoas e esse número seria alcançado em até 40 anos.

O bilionário também imagina uma nova era da sociedade para a cidade, onde os moradores poderão ter influencia nas decisões que são tomadas, ele define o projeto como "a cidade mais aberta, mais justa e mais inclusiva do mundo. A missão da Telosa é criar um futuro mais justo e sustentável. Essa é a nossa Estrela do Norte."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tweaktown
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.