Xiaomi pode dificultar instalação de apps de fora das lojas oficiais com a MIUI 12.5
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi pode dificultar instalação de apps de fora das lojas oficiais com a MIUI 12.5

Atualização da interface operacional terá foco na segurança dos usuários. Veja o que muda

02/09/2021 às 13:47
Notícia

Carros da Xiaomi vêm aí: empresa chinesa oficializa divisão d...

Tesla que se cuide! A os carros elétricos e autônomos da Xiaomi vem aí!

Desde o seu primeiro smartphone, a chinesa Xiaomi utiliza a MIUI (MI User Interface). Ela é uma interface personalizada, que traz diversas modificações sobre o Android padrão da Google, incluindo animações customizadas e recursos próprios, como janelas flutuantes que permitem utilizar vários aplicativos simultaneamente. 

Agora, para o lançamento da versão 12.5 da MIUI, a Xiaomi parece estar focada na implementação de uma série de recursos voltados à segurança dos usuários, conforme reportou o site IT Home. 

De acordo com a publicação, uma das novidades será o “Modo Puro” de instalação do sistema operacional nos smartphones. Quando utilizado, ele impedirá o usuário de instalar apps de terceiros, de fontes desconhecidas e de lojas que não sejam a da própria Xiaomi ou a do Google. 

Xiaomi MIUI 12

Menos riscos de infecção e vírus

O objetivo é reduzir os riscos aos usuários da MIUI, que poderão instalar apenas aplicativos verificados e certificados por fontes oficiais. A medida é considerada necessária pela empresa, dado o volume de vírus e de outros tipos de infecções existentes no Android, que vêm se multiplicando por APKs e outros meios de instalação. 

A excelente notícia é que os usuários poderão ativar o Modo Puro ou desativá-lo a qualquer momento, garantindo a liberdade que atrai tanta gente para o sistema operacional Android. 

Disponibilidade do Modo Puro Xiaomi

O Modo Puro será uma parte integrante da versão 12.5 da MIUI, como vimos acima. Contudo, a empresa já está disponibilizando a novidade para alguns dos usuários em modo de testes Beta.

Continua após a publicidade

A primeira bateria de testes começou no dia 06 de setembro, quando foram liberadas 1.000 vagas para experimentar a novidade. Novas vagas de testes serão lançadas regularmente pela empresa e os usuários devem receber uma notificação push em seus smartphones, alertando para a disponibilidade. 

Vale destacar que a Xiaomi tem um evento marcado para o dia 15 de setembro, no qual devem ser anunciados novos produtos da empresa e atualizações sobre o sistema operacional. Aliás, no dia 14 de setembro será a vez de a Apple anunciar os novos iPhone 13. Confira mais sobre o evento a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IT Home
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.