Teste de benchmark revela o poder da GPU do iPhone 13 [RUMOR]
Créditos: Divulgação Apple

Teste de benchmark revela o poder da GPU do iPhone 13 [RUMOR]

SoC da Apple supostamente apresenta um desempenho melhor que o Exynos 2200 com GPU AMD

A Apple revelou que fará um evento keynote no próximo dia 14 de setembro às 14h no horário de Brasília, oficialmente a fabricante não falou muito sobre o que será mostrado, mas espera-se que ela revelará os novos modelos da série iPhone 13. Enquanto essa data não chega, novos rumores vêm surgindo pela internet mostrando informações sobre os smartphones, agora um novo vazamento mostrou todo o poder da GPU integrada do novo A15 Bionic.

08/09/2021 às 14:27
Notícia

Android 12 permitirá customização da paleta de cores do smart...

Interface e ícones de aplicativos ficarão com a cor escolhida pelo usuário

As informações foram compartilhadas pelo vazador Tron, via Clién, que recentemente também teve acesso a um teste realizado pelo novo Exynos 2200, da Samsung. Segundo o vazador, ele teve acesso aos resultados do chipset sendo testado na plataforma GFXBench, alcançando uma pontuação total de 198 fps no teste Manhattan 3.1.

O desempenho é bastante impressionante, principalmente se for levado em consideração que ele foi realizado com uma unidade do SoC A15 Bionic de julho, que já pode ter sido melhorada pela Apple. Um dos pontos destacados é que esse poder de processamento caia quando o teste era repetido, isso porque o modelo sofria com problemas de aquecimento e o desempenho ficava entre 140 e 150 fps.

Esse problema de aquecimento pode inclusive ter sido atualmente arrumado pela Apple, ou ela pode ser apenas uma forma da empresa testar os limites possíveis do chipset, com o desempenho real sendo aproximadamente perto dos 150 fps. Se isso foi realmente o caso, mesmo assim o modelo apresentou uma melhoria de 13,7% em relação ao seu antecessor, o A14.

Comparando os dados que o Tron havia vazado recentemente do Exynos 2200, o novo processador da Apple é alcançar um desempenho superior até mesmo for comparado com o da Samsung. Isso porque a GPU do Exynos, que está sendo desenvolvida com a arquitetura RDNA 2 da AMD, alcançando um desempenho de 170.7 fps no mesmo teste Manhattan 3.1.

Continua após a publicidade

Caso o novo SoC da Apple realmente apresente um desempenho base capaz de atingir os 198 fps, o A15 Bionic terá a melhor GPU de smartphones disponível no mercado. Mas só teremos certeza disso quando a empresa revelar os novos iPhone 13, o que deve acontecer no dia 14 de setembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BGR Fonte: Clién, FrontTron
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.