Android 12 permitirá customização da paleta de cores do smartphone
Créditos: Reprodução / The Verge

Android 12 permitirá customização da paleta de cores do smartphone

Interface e ícones de aplicativos ficarão com a cor escolhida pelo usuário

O lançamento do Android 12 está cada vez mais perto, com isso estamos começando a ver as novidades da atualização com ainda mais detalhes. Um dos recursos anunciados mais esperados é a customização do visual do dispositivo, que permitirá que o usuário altere totalmente a paleta de cor do smartphone, podendo deixar todo o sistema com apenas uma cor principal, alterando detalhes da interface de usuário e até ícones de aplicativos.

07/09/2021 às 16:31
Notícia

iPhone 13: Apple anuncia evento para 14 de setembro

Rumores apontam que venda do novo smartphone inicia-se no próximo dia 17

Atualmente essa novidade já está disponível para ser testado para os usuários do programa ‘Android 12 beta’, que foi testado recentemente pelo portal The Verge através de um Google Pixel 3. Dentre as diversas novidades de personalização introduzidas na nova versão do sistema, uma das que mais chama a atenção é a de mudar a paleta de cor com base no papel de parede do usuário, que altera a cor dos ícones dos aplicativos e do sistema com base na cor predominante no papel de parede.

Mas, para quem não quer seguir apenas a cor do papel de parede, a Google também vai permitir que o usuário escolha um tema personalizado para o seu smartphone. Aqui o usuário poderá personalizar o aparelho com algumas cores básicas, além de também poder ativar o ‘modo escuro’ e se quer alterar também os ícones com essa cor.


Créditos: Reprodução / The Verge

Outra opção que virá com a atualização do sistema operacional é mudar apenas as cores dos ícones, que ficarão com uma cor temática, levando em consideração a cor do papel de parede. Essa opção é boa para quem quer manter o Android com cor padrão no sistema.

Entretanto, o portal detalha que nem tudo funciona com essas novidades, elas conseguem mudar o visual de diversos aplicativos, mas não de todos. Isso pode ser algum problema de compatibilidade que os desenvolvedores têm que dar uma opção de ícone alterável, ou talvez com o lançamento oficial do sistema isso seja resolvido.


Créditos: Reprodução / The Verge

Continua após a publicidade

08/09/2021 às 11:25
Notícia

Tablet Lenovo Tab P12 Pro ganha versão com tela OLED e proces...

Aparelho também virá com a caneta Precision Pen 3 junto na caixa e bateria de 10.200 mAh

Na sua publicação testando a novidade, o site The Verge aponta que essa novidade não apresentou uma perda de eficiência e nem de desempenho do smartphone, se tornando uma ótima opção para quem quer deixar o sistema com o seu gosto. Atualmente essa novidade pode ser testada apenas por quem está no beta da nova atualização do sistema operacional, mas para quem não quem não faz parte do teste, o Android 12 deve ser lançado oficialmente pela Google nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.