Estabilizador para smartphones DJI OM5 é anunciado com pau de selfie integrado

Estabilizador para smartphones DJI OM5 é anunciado com pau de selfie integrado

Extensor de 215 mm possibilita aumentar o campo de visão para selfies

A DJI anunciou oficialmente seu novo gimbal (estabilizador de imagem) para smartphones, o DJI OM 5. Antes chamado de Osmo Mobile, desde a geração passada agora o estabilizador usa o nome OM, chegando em sua 5 geração. Como uma das principais novidades, agora o estabilizador traz um "cabo extensor" (pau de selfie), integrado em seu corpo, dessa forma possibilitando que o usuário aumento o campo de visão das câmeras do smartphone acoplado.

Website oficial do DJI OM5

Características do DJI OM5:
- Sistema de estabilização mecânico de 3 eixos
- Design dobrável e portátil
- Sistema de presilha magnética
- ActiveTrack 4.0 (tecnologia para foco da câmera)
- Stick de controle
- Modo história
- Cabo extensor de 215mm
- Peso de 290 gramas
- Bateria de 1000 mAh (Pouch Cell)
- Duração de 6.4 horas em uso
- Tempo de recarga de 1 hora e meia (em 10W)
- Compatibilidade para smartphones pesando de 60 até 230 gramas
- Compatibilidade para smartphones com espessura entre 6,9 até 10mm
- Compatibilidade para smartphones com largura de 67 até 84 mm
- Acessório de encaixe com LEDs de iluminação

Em sua quinta geração, o novo estabilizador para smartphones da DJI chega trazendo tecnologias atualizadas, tanto na parte de hardware como software. O ActiveTrack 4 chega para entregar o que a empresa possui de melhor em trackeamento de um objeto definido na tela do celular, a famosa função que faz a câmera seguir algum ou algum objeto mesmo com ele em movimento, como estamos falando de um gimbal que pode girar em seus eixos, é uma função que possibilita captura de imagens bem legais. Essa função funciona da mesma forma que os drones da empresa, basta marcar a pessoa na tela do smartphone pelo aplicativo DJI Mimo e automaticamente o gimbal faz a câmera seguir o que foi marcado mantendo sempre em foco.

Estamos falando de um estabilizador, então naturalmente a empresa também evoluiu nesse aspecto, entregando um cenário ainda melhor na estabilização de imagens do que as versões anteriores, ideal para situações onde uma gravação sem um sistema como esse comprometa a qualidade de imagem porque ela fica tremida. Com o auxilio do extensor vai agradar bastante quem curte captar imagens em movimento com a câmera frontal, já que agora ele permite um campo de visão um pouco maior por possibilitar que o smartphone fique mais longe.

Outro detalhe bem legal é que ele traz um acessório com LEDs na parte frontal onde o smartphone fica preso, interessante para situações de pouca iluminação. Timelapse com e sem movimento do quadro, fotos panorâmicas entre outras funcionalidades também estão presentes no gimbal compacto com design dobrável que continua com o sistema de presilha magnética. O peso diminuiu 100 gramas comparado com o OM4, caindo de 390 gramas para apenas 290 gramas na nova versão.

Continua após a publicidade

Em cenário internacional o DJI OM5 foi lançado por US$159, ainda não sabemos quando ele vai chegar oficialmente no Brasil, porém naturalmente pode ser comprado em seis internacionais como acontece com as versões anteriores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.