Microsoft Start: conheça o novo feed de notícias com o visual do Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft Start: conheça o novo feed de notícias com o visual do Windows 11

Ele oferece conteúdo para os usuários de mais de mil fontes de diversas regiões

A Microsoft anunciou nesta semana no blog Windows Experience o Microsoft Start, seu novo feed de notícias que é basicamente o MSN News e o Microsoft News com outro nome. Ele pode ser acessado através do navegador via MicrosoftStart.com, do recurso Notícias e Interesses na barra de tarefas do Windows 10, do painel Widgets do Windows 11 e do aplicativo para Android e iOS. Ele também fornece conteúdo para a página Nova guia do Microsoft Edge.

Criando pendrive USB de instalação do
Windows 11 - Veja passo a passo

De acordo com a Microsoft, o Microsoft Start utiliza IA, aprendizado de máquina e moderação humana para fornecer conteúdo relevante para os usuários de mais de mil fontes de diversas regiões. Além disso, quanto mais o usuário interage com o conteúdo relevante aos seus interesses, mais personalizado seu feed ficará.

Microsoft Start: conheça o novo feed de notícias com o visual do Windows 11
Microsoft Start no navegador Microsoft Edge no Windows 10
(Reprodução/Microsoft)

Para os usuários que preferem personalizar o Microsoft Start manualmente, é possível fazer isso usando a opção Personalizar como mostrado na imagem abaixo. Com isso o usuário poderá selecionar manualmente seus interesses para que o feed de notícias do Microsoft Start exiba apenas o conteúdo relacionado a eles:

Microsoft Start: conheça o novo feed de notícias com o visual do Windows 11
Os usuários podem usar a opção Personalizar para
selecionar manualmente seus interesses no Microsoft Start
(Reprodução/Microsoft)

Com o Microsoft Start os usuários não precisarão perder tempo abrindo diferentes sites de notícias para se manter informado, já que o conteúdo do seu interesse será exibido em um único feed de notícias. Ele também exibe cartões com informações sobre o clima, sobre o mercado de ações, sobre o trânsito e sobre resultado de jogos de futebol, por exemplo. Se o usuário estiver logado com sua conta da Microsoft, as preferências definidas na versão acessada através do navegador também serão sincronizadas para o aplicativo para smartphones.

Para conferir o Microsoft Start, acesse o site microsoftstart.com a partir do Microsoft Edge ou do Google Chrome, utilize o recurso Notícias e Interesses na barra de tarefas do Windows 10, utilize o painel Widgets do Windows 11 ou faça o download do aplicativo para Android e iOS a partir deste link.

Microsoft Start: conheça o novo feed de notícias com o visual do Windows 11
Reprodução/Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tecnoblog Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.