Apple ganha 'desconto' da TSMC aumenta em apenas 3% o preço dos chips de 5 nm
Créditos: Reprodução/TSMC

Apple ganha 'desconto' da TSMC aumenta em apenas 3% o preço dos chips de 5 nm

Enquanto isso, outras empresas estão tendo que se virar com aumentos de até 20%

Uma vez ouvi o ditado de que quem paga a banda, escolhe a música. Parece que os taiwaneses da TSMC já ouviram isso e estão dando um agrado para a Apple... Ou a Apple ouviu isso e chegou para a fabricante dos seus chips e disse "olha só, somos seu maior cliente, ajuda aí ou...". Seja lá o que aconteceu, a TSMC só aumentou em 3% os preços dos chips de 5nm que faz para a empresa de Cupertino. E os outros? 20%.

07/09/2021 às 16:31
Notícia

iPhone 13: Apple anuncia evento para 14 de setembro

Rumores apontam que venda do novo smartphone inicia-se no próximo dia 17

A informação do descontão "quer pagar quanto, Apple?" dado pela TSMC foi divulgada primeiramente no site chinês IT Home. O site recebeu do especialista na Apple Lu Xingzhi que a empresa da maçã representa 20% do lucro da fabricante taiwanesa. Sendo assim, a TSMC aceitou dar um desconto para eles.

De acordo com outras fontes, a TSMC já fez mais de 100 milhões de chips que serão utilizados no system on a chip A15 Bionic, feito para os modelos dos novos iPhones 13. A Apple deve apresentar os esses smartphones no dia 14 de setembro em um evento já confirmado. A venda do produto deve iniciar no dia 17 de setembro.

Da produção de chips de 5nm para 2021 na TSMC, a Apple é responsável por 80% das encomendas. Além disso, a fabricante dos iPhones já tem reservado as primeiras remessas de chips de 3nm e 4nm, que deve começar a ser produzida no último trimestre do ano.

Já o aumento da fabricação dos chips para os outros clientes foi de 20%. Alto, mas sempre pode ser pior. Os rumores iniciais diziam que a TSMC poderia aumentar 25% o preço dos seus wafers. Motivo? Isso mesmo, escassez de material.

Apple e TSMC: mais que parceiras, partners

07/09/2021 às 08:56
Notícia

Como transferir o histórico do WhatsApp do iPhone para smartp...

Funcionalidade só está disponível, no momento, para Android 10 ou superior e novos celulares Samsung

Continua após a publicidade

Em julho, a TSMC terminou a construção da sua fábrica de nó de 2nm para chips da Apple. Segundo as informações preliminares, essa litografia será aplicada nos processadores do iPhone 16. Esse SoC está sendo chamado de A17 Bionic e o nó de 2nm também deve equipar Macs e iPads.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech Fonte: Lu Xingzhi
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.