Ele voltou! Youtuber testa resistência à agua no Galaxy Z Fold 3 em novo vídeo
Créditos: Reprodução/Jerry Rig Everything

Ele voltou! Youtuber testa resistência à agua no Galaxy Z Fold 3 em novo vídeo

Jerry Rig Everything também testou riscar a tela sem a proteção de fábrica

Na semana passada publicamos aqui no Mundo Conectado um teste de durabilidade realizado no Samsung Galaxy Z Fold 3. O teste levou o smartphone à uma sessão de "tortura". Assim como a quem assistiu e ficou com dó e angústia de ver um aparelho de 1,7 mil dólares passar por tudo aquilo que ele passou... Não foi fácil, mas o Samsung Galaxy Z Fold 3 continuou firme e forte funcionando.

29/08/2021 às 15:40
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3 passa por teste de resistência e não ...

Aparelho sobreviveu à prova infernal do canal Jerry Rig Everything, aguentando cortes de lâmina e suc...

Então que venha mais um teste!

Depois de tentar dobrar o Galaxy Z Fold 3 ao contrário, jogar areia, arranhar a tela e as lentes das câmeras com diversos materiais diferentes, o youtuber Jerry Rig Everything e a sua suave voz apresentam mais um teste no smartphone. E sim, ele continua funcionando bem e só apresenta um leve dano nas telas que foram causados no vídeo anterior (assista no link sugerido à direita).

Falando em tela, antes de testar a capacidade hidrofóbica dos circuitos do Galaxy Z Fold 3 Jerry realizou um pedido dos fãs e removeu a película de plástico que protege a tela interna. A Samsung diz no manual para não removê-la, mas óbvio que o objetivo do vídeo é não seguir as regras. Jerry remove o plástico (sem dificuldade) e aplica a unha e um de seus "arranhadores" nível 2. Ambos já conseguem deixar a marca numa tela que aparenta estar mais mole sem o plástico. Em seguida, ele arranca a camada de plástico ultrafino acima da tela e... tudo apaga.


Fonte: Reprodução/Jerry Rig Everything

No vídeo, o teste da resistência à água (capacidade hidrofóbica) dos circuitos e placa-mãe começa aos 8:09. Antes disso, ele vai removendo diversas partes do Galaxy Z Fold 3. E spoiler: os circuitos não parecem ser hidrofóbicos, capazes de repelir a água. Jerry Rig Everything faz um comparativo com outros smartphones resistentes à água e hidrofóbicos. A Samsung não foi muito clara em como atingiu o nível IPX8, mas pelo jeito tem mais a ver com as barreiras físicas de silicone nas entradas. Se a água passa por elas, os circuitos ficaram com a água "grudada". 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.