LG está desenvolvendo nova tela dobrável mais rígida e que não tem vincos
Créditos: LG

LG está desenvolvendo nova tela dobrável mais rígida e que não tem vincos

Empresa chama o novo display de Real Folding Window e ele se saiu muito bem nos testes de resistência

A LG Chem, braço de pesquisa e desenvolvimento da LG Electronics, anunciou que está desenvolvendo um display dobrável que utiliza novas tecnologias de materiais.

13/08/2021 às 11:50
Notícia

Google Pixel Fold, primeiro celular dobrável da linha Pixel, ...

Códigos encontrado no aplicativo beta do Android 12 sugerem a existência do novo aparelho

A empresa chama a nova tela de Real Folding Window e promete trazer características melhores do que as encontradas atualmente nos dispositivos dobráveis, oferecendo um vidro mais rígido e ao mesmo tempo maleável como se fosse um plástico que isentará o usuário de sofrer com vincos na tela, algo que ainda é um dos problemas nos dispositivos dobráveis, por mais que as empresas utilizem recursos para que esse problema seja minimizado.

“Vamos fortalecer nossas parcerias com empresas líderes da indústria de smartphones e expandir nosso mercado começando com celulares e passando para novos aplicativos dobráveis, como notebooks e tablets” disse o líder da Divisão de Materiais de TI e vice-presidente Chang Do Ki

Apesar da LG ter abandonado o mercado de smartphones recentemente para focar em outras áreas, a empresa mostra que está firme e forte no desenvolvimento de novas tecnologias que possam fazer parte dos futuros smartphones, tablets e notebooks com tecnologia de tela dobrável. É uma prática muito comum grandes empresas utilizarem diversos componentes produzidos por outras, muitas vezes concorrentes.

A empresa promete uma competitividade no preço com seu novo display e garante que a Real Folding Window é capaz de ser dobrada mais de 200.000 vezes sem que sofra perda de qualidade.

29/08/2021 às 15:40
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3 passa por teste de resistência e não ...

Aparelho sobreviveu à prova infernal do canal Jerry Rig Everything, aguentando cortes de lâmina e suc...

Continua após a publicidade

Espera-se que o próximo passo sejam telas dobráveis que não necessitem de películas para proteção e que possam ser mais finas ainda, possibilitando um maior número de possibilidades.

Recentemente a Samsung demonstrou uma tela que dobra duas vezes e também um alto-falante com uma tela que se enrola nele, o que mostra que o mercado de telas dobráveis só está engatinhando.

A estimativa é que o mercado de smartphones dobráveis cresça de 3,5 milhões de unidades em 2020 para 50 milhões em 2025.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: lgchem
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.