TikiTok ultrapassa YouTube em tempo médio de visualização de vídeos
Créditos: Reprodução/inspirasibackpacker

TikiTok ultrapassa YouTube em tempo médio de visualização de vídeos

Relatório informa que a rede chinesa já tem mais visualizações no Android nos EUA e Reino Unido

Segundo o relatório do App Annie, divulgado pela BBC, o TikTok ultrapassou o YouTube em tempo médio de visualizações pela primeira vez. Os dados são referentes aos smartphones com o sistema operacional Android, dos Estados Unidos e Reino Unido. O tempo foi excedido em junho de 2020 e, desde então, o crescimento só tem aumentado.

Os dados são interessantes por vários motivos. O primeiro deles é por se tratar de países ocidentais, falantes de inglês. O TikTok já era um sucesso na China, seu país de origem, mas tem se popularizado cada dia mais nos demais países. O relatório prova a preferência dos usuários pelo formato de vídeos curtos e divertidos, algo que já está sendo replicado em diversas redes sociais.

Além do Instagram, por exemplo, que já investe no amplo alcance dos "reels" - vídeos que imitam o formato dos compartilhados no TikTok -, o próprio YouTube tem feito atualizações para suprir essa demanda. Há um movimento para promover os "Shorts", que segue o mesmo modelo já citado. 

O TikTok tem a vantagem de permitir uma fácil monetização dos vídeos. Isso faz com que mais criadores de conteúdo sejam atraídos pela plataforma, incentivados a criar vídeos e alimentar a rede social. Isso faz com que cada vez mais usuários tenham acesso a diferentes tipos de vídeos, que estão suprindo a demanda de consumo de vídeos, superando o YouTube em potências econômicas.

26/08/2021 às 14:47
Notícia

TikTok testa possibilidade de publicação de vídeos com até 5 ...

Rede social aparentemente também está permitindo alguns usuários a publicarem vídeos de até 10 minutos

Apesar da rede social chinesa já ter superado o tempo médio de visualizações, o YouTube continua como plataforma de streaming online dominante. Isso se deve ao grande número de usuários, distribuídos nos mais diferentes dispositivos. A base de visualização é mais consolidada, até por ser muito anterior a criação da rede chinesa.

Continua após a publicidade

Algo que favorece o tempo de visualização para o TikTok é o seu modo de oferecer os conteúdos. Os usuários são expostos a uma rolagem automática. Ou seja, assim que um conteúdo termina, outro inicia quase que imediatamente. Conforme as preferências de cada pessoa, as opções são personalizadas de acordo com o seu interesse. Isso faz com que um vídeo leve a outro e o tempo de visualização dentro do app seja muito alto.

O YouTube, por sua vez, faz pausas até que outro vídeo inicie e tem um modo de visualização mais complexo. Os usuários podem ver tanto em modo retrato como paisagem, algo que não acontece no TikTok, que fornece apenas opções na vertical. Apesar de que o streaming da Google já ter anunciado um investimento de US$ 100 milhões para aumentar a criação de conteúdo nos Shorts.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.