Pulseira do Apple Watch Series 7 pode não ser compatível com os modelos atuais [RUMOR]

Informações ainda são conflitantes, mas corroboram a mudança no tamanho do relógio inteligente da Apple

Pulseira do Apple Watch Series 7 pode não ser compatível com os modelos atuais [RUMOR]
Créditos: Divulgação/Apple

29/08/2021 às 14:11
Notícia

Apple Watch Series 7 terá watch faces exclusivas [RUMOR]

Lançamento do novo vestível da empresa deve acontecer nas próximas semanas

Segundo o insider Max Weinbach, as pulseiras do novo Apple Watch Series 7 podem não ser compatíveis com os modelos atuais. O rumor foi postado em sua conta do Twitter, na última quinta-feira (02). 

O tweet de Weinbach corrobora a informação que publicamos na semana passada, segundo a qual o Apple Watch Series 7 trará uma grande mudança, tanto em termos de design quanto de componentes internos. 

Espera-se que o Apple Watch 7 venha equipado com uma tela de 1,9 polegadas (com resolução de 396 x 484). Para acomodar esse aumento, a nova versão terá bordas mais retas e finas, além de um corpo ligeiramente maior. 

O tamanho padrão também mudará, passando para 41 e 45mm (contra 40 e 44mm do modelo atual, o Apple Watch Series 6). 

No Twitter, Weinbach disse ter recebido a informação diretamente de um funcionário da Apple Store. A mesma fonte teria relatado que a empresa não fornecerá novos carregamentos das pulseiras de 40 e 44mm. 

Informações conflitantes no ar

Alguns insiders questionaram a informação veiculada por Weinbach. A conta Uncle Pan (que vazou os novos tamanhos do Apple Watch Series 7 já em agosto deste ano) disse acreditar que as pulseiras antigas continuarão funcionando com o novo modelo. 

Já Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou não saber se haverá ou não retrocompatibilidade, mas ele também destacou que os estoques das pulseiras atuais estão baixos. 

Continua após a publicidade

Na thread do Twitter, diversos usuários do Apple Watch comentaram a possibilidade de haver uma nova pulseira para o Apple Watch Series 7, mas que ela provavelmente será compatível com modelos anteriores, como já feito pela empresa em lançamentos passados (algo que justifica a substituição dos estoques nas lojas). 

Vale lembrar que cada pulseira para o relógio inteligente da Apple custa a partir de 49 dólares lá fora (ou a partir de 549 reais na loja online do Brasil), um investimento considerável que não deveria ser ignorado pela Apple. 

Lançamento do Apple Watch Series 7

O novo Apple Watch Series 7 deve trazer ainda outras novidades importantes, como um processador S7 com uma tecnologia de “duas faces”, para maior capacidade de processamento de dados e conectividade. Outra novidade deve ser um medidor de pressão sanguínea embarcado. 

Os vazamentos apontam também para as Watch Faces inéditas, que farão melhor aproveitamento da tela expandida. Uma delas é a Modular Max, com o maior número de complicações já vistas no relógio. Outro exemplo é a Continuum, uma face mutante que se altera de acordo com o horário do dia. 

Como vimos anteriormente, a consequência de tantas mudanças tem sido a dificuldade na produção do smartwatch, que deve empurrar seu lançamento para o fim do ano. Inicialmente, o anúncio do Apple Watch Series 7 estava previsto para o mês de setembro, ao lado da nova linha de iPhones 13. 

Via: Phone Arena Fonte: Twitter/Max Weinebach, Twitter/Mark Gurman

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.