SoC top de linha Mediatek Dimensity 2000 pode ser fabricado pela TSMC em 4nm
Créditos: Reprodução/MediaTek

SoC top de linha Mediatek Dimensity 2000 pode ser fabricado pela TSMC em 4nm

MediaTek está focada em investir em modelos processadores mobile flagship

De acordo com um leaker no Weibo, a taiwanesa MediaTek fabricará seu novo processador flagship, o Dimensity 2000, com litografia de 4nm da TSMC. Somando tecnologia ao chip, a arquitetura será baseada na ARM V9. Logo, o SoC da MediaTek será eficiente no consumo de energia, graças aos 4nm da TSMC e ainda terá uma performance melhor que a geração anterior pela nova arquitetura.

03/09/2021 às 13:20
Notícia

Redmi 10 Prime é anunciado com chip MediaTek Helio G88 e bate...

Novo smartphone estará disponível a partir do dia 7 de setembro

Não é a primeira vez que se especula sobre a MediaTek fabricando chipsets em 4nm. No mês passado, Bryan Ma, presidente da agência de pesquisas de mercado IDC, publicou na sua conta do Twitter que a empresa taiwanesa começaria a produzir seus novos processadores topo de linha em 4nm. Entretanto, Ma falou que os smartphones com esse SoC seriam lançados somente no primeiro trimestre de 2022.

Essas duas informações fazem sentido ao analisarmos que a MediaTek está buscando tomar mais mercado de SoCs high end da sua rival Qualcomm. Na semana passada, a Counterpoint Research, empresa de Hong Kong do ramo de análise de mercado de smartphones, publicou que a taiwanesa continua na frente da Qualcomm como principal fabricante de chips mobile. A MediaTek tem 38% de presença nos smartphones, contra 32% da fabricante americana. Caso encerre o próximo semestre na liderança, a fabricante de Taiwan fechará 1 ano na frente da rival.

02/09/2021 às 14:37
Notícia

MediaTek se mantém à frente da Qualcomm como principal fabric...

Empresa taiwanesa vai se consolidando no duelo contra a Qualcomm

Tentando recuperar mercado e também não ficar para trás da Samsung, a Qualcomm também está correndo atrás dos seus processador em 4nm. Segundo outros vazamentos, a americana mudará da fabricação da Samsung para da TSMC. Contudo, ainda deixará os Snapdragon 895 e 898 com a sul-coreana. As versões 895+ e 898+ serão fabricadas na TSMC. O motivo dessa "divisão" é que a Qualcomm não está contente com o desempenho dos Snapdragon 895 feitos pela Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina, Mundo Conectado Fonte: Fertile
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.