Caminhão elétrico bate recorde com 1.099 km de autonomia com carga única
Créditos: Futuricum

Caminhão elétrico bate recorde com 1.099 km de autonomia com carga única

Feito foi atingido no Contidrom que fica localizado em Hanover na Alemanha

Em 31 de agosto as empresas Futuricum, Continental e DPD Swittzerland bateram um recorde em conjunto, elas colocaram o seu caminhão elétrico no Guiness ao conseguirem atingir uma autonomia de bateria de 1.099km com uma única carga realizada.

09/03/2021 às 22:12
Notícia

Drone flagra testes do novo caminhão Tesla na Califórnia

Possível produção de conteúdo publicitário pode ser sinal de chegada ao mercado

O feito foi atingido no Contidrom, que é uma instalação da Continental para testes de pneus da empresa desde 1967 e se localiza ao norte de Hanover na Alemanha.

O recorde foi alcançado utilizando o caminhão Futuricum Logistics 18E que já estava sendo utilizado a seis meses realizando entregas. O veículo é baseado em um Volvo FH que foi transformado em um veículo elétrico pela empresa Designwerk, que é a dona da Futuricum.

O caminhão pesa cerca de 19 toneladas e conseguiu o recorde utilizando quatro motores elétricos potentes para fornecer toda a tração necessária. São até 680 hp de potência que garantem que o veículo consiga exercer seu trabalho.

Para conseguir bater o recorde a Futuricum escolheu uma velocidade que é utilizada diariamente pelo Futuricum Logistics 18E, o veículo manteve uma velocidade média de 50 km/h por todo o percurso e seu consumo foi de cerca de 58 kWh a cada 100 km.

Continua após a publicidade

09/10/2020 às 15:04
Notícia

Startup apresenta novo caminhão autônomo de entregas sem cabi...

Empresa promete reduzir custos de transporte em até 60% e emissões de CO2 em 90%

A capacidade máxima das baterias é de 680 kWh que fazem com que o veículo geralmente alcance uma autonomia de 760 km, mas com todo o ambiente controlado e planejamento certo, foi possível que o veículo conseguisse bater a meta estipulada de 1.000 km de autonomia.

Foram 392 voltas ao redor do circuito oval que possui uma extensão de 2,8 km, após cerca de 23 horas foi atingida a meta de 1.000 km sem ter sido realizado nenhum carregamento durante o percurso, finalizando o recorde em 1.099 km de autonomia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: autoevolution
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.