Qualcomm fornecerá chips para novos carros elétricos da Renault
Créditos: Renault

Qualcomm fornecerá chips para novos carros elétricos da Renault

Mégane E-TECH Electric da Renault será comercializado a partir de 2022

A Qualcomm, fornecedora de semicondutores, busca expandir sua atuação e anunciou nesta segunda-feira (06) que irá oferecer chips para o novo Mégane E-TECH Electric da Renault. Os chips da empresa irão alimentar o display do carro, que utilizará software Google. O veículo elétrico da Renault também foi apresentado nesta segunda, durante a IAA Mobility 2021, em Munique, e será comercializado a partir de 2022.

Qualcomm e Intelbras anunciam colaboração para 5G no Brasil

 

Enquanto a MediaTek se mantém à frente da Qualcomm como principal fabricante de chips mobile, a empresa expande seus locais de atuação. O novo Mégane E-TECH Electric está sendo apresentado como um veículo 100% elétrico para democratizar a tecnologia. Com 220 de cavalos de potência, o carro atinge de 0 a 100km em 7.4 segundos, além de recarga de até 300km de autonomia em apenas 30 minutos.

Veículo elétrico da Renault terá 470km de autonomia e carga de até 300km em apenas 30 minutos

Com carga completa, o Mégane elétrico atinge 470km de autonomia. Veículo conta com Google integrado, para navegação no sistema OpenR Link, display touch com 26 sistemas avançados de assistência. Alguns dos assistentes incluem: alerta de saída de pista, frenagem automática de emergência e saída segura do ocupante, que diz ao motorista se há alguma moto ou bicicleta se aproximando durante a abertura da porta.

Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, diz que o novo Mégane irá tornar o veículo elétrico acessível. "O novo Mégane incorpora a revolução elétrica que a Renault iniciou há uma década. Ao democratizar a tecnologia elétrica, conseguimos tornar o veículo elétrico acessível, sem comprometer a eficiência e o prazer de dirigir. O que este veículo transmite é emoção. Nós o criamos como o GTI dos veículos elétricos", comentou o CEO.

Até o momento não houve confirmação de preço e data específica de lançamento para o Mégane E-Tech Electric, apesar da expectativa que seja comercializado a partir de 2022. Também não há informações se o carro chegará às lojas no Brasil.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Uol, Canaltech
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.